Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

CAMILA CAMOMILA RESPONDE A SILVIO (continua o debate)

Silvio, interessante essa sua colocação. Ela fruto do pensamento comum que povoa a maioria das mentes e corações dos políticos e do próprio povo brasileiro. A velha concepção de querer tirar vantagem em tudo que ficou marcada como a Lei de Gerson. Será preciso ainda muito anos de democracia, instituições fortes e investimento em educação para depurar isto, afinal somos novatos neste ramo, mas o tempo urge e não para. Quanto ao meu apoio a alguém isto seria irrelevante no contexto político local, apenas participo através deste canal para de alguma forma contribuir com a conscientização política local, podendo as opiniões agradarem ou não, faz parte. Creio que você está superestimando minha importância política e te tranquilizo que não tenho interesses ocultos que poderiam abalar seu status quo. Quanto as vantagens pessoais e bens matérias supostamente oferecidos por ti, prefiro consegui-los com esforço pessoal e pelos meus próprios méritos, sem que seja preciso “vender” minhas convicções como tem sido a prática comum nesta cidade, inclusive por pessoas e famílias que nem precisavam mudar de lado, mas não sabem viver longe das benesses do poder, chegando ao ponto de desconhecer e menosprezar amigos, parentes e suas próprias convicções. Tenho outros valores e creio que a felicidade pessoal não está aí, muito embora não ache que seja errado as pessoas lutarem pelos seus interesses pessoais, mas acredito que isto deve ter um limite ético. Infelizmente nossos políticos têm agido de forma inversa ao discurso do presidente John Kennedy. Estamos sempre imaginando o que o Ingá pode fazer por nós, e não o que nós poderemos fazer pelo Ingá.
Por exemplo, nas minhas participações neste blog, mesmo tendo uma postura de oposição ao governo Lula de forma geral, não é preciso mudar minhas convicções políticas ou pessoais para reconhecer que seu governo tenha melhorado significativamente na área da saúde (até porque seria impossível piorar) com a gestão do novo secretário que me parece ser uma pessoa séria, competente e profissional. Pelo menos um acerto, espero e torço que continue e tenha sucesso, afinal a comunidade é que está sendo beneficiada. É digno de elogios.
Quanto as ideias contidas no plano de governo do candidato Lula não merece discussão, pois o tal folder foi copiado de uma cidade vizinha apenas para preencher lacuna e impressionar. Na prática, se constatou que Lula era um saco vazio. Lula não tinha um plano de governo, tinha um plano de PODER.
Finalizando com a mesma música que você citou, acho que: sua metralhadora está cheia de mágoas…Mas se você achar que eu tô derrotado. Saiba ainda estão rolando os dados. Porque o tempo, o tempo não para. (Cazuza).
E mesmo discordando, gostei de sua participação, apelo que use sua perceptível inteligência para ajudar a de fato transformar nosso município, não deixe o futuro repetir o passado e não será preciso viver da caridade de quem nos detesta. Lutemos para que as ideias realmente correspondam aos fatos.
Abraço.

Camila Camomila

 

COMENTE ESTA POSTAGEM

Não é possível comentar.