Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Câmara entrega “Titulo de Cidadã Pessoense” a Ariane Sá (veja fotos)


 Servidores da pasta de educação do Município, professores, diretores de escolas da rede pública municipal e alunos lotaram o auditório do Centro Administrativo da Prefeitura, em Água Fria, para prestigiar a sessão solene de entrega do “Título de Cidadã Pessoense” à secretária de educação do Município, Ariane Sá, na noite desta sexta-feira (27). A sessão foi uma propositura do vereador Benilton Lucena (PT), primeiro-secretário da mesa diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

O prefeito Luciano Agra (PSB), irmãos e sobrinhas da homenageada também   marcaram presença. Benilton destacou a amizade de trabalho que tem com a secretária e fez questão, ainda, de enaltecer o esforço de Ariane, que saiu do Sertão da Paraíba, da cidade de Souza, e veio para João Pessoa dedicar toda a sua vida ao ensino e a educação.
Segundo ele, Ariane Sá fez na Secretária Municipal de Educação uma verdadeira revolução no ensino público, buscando sempre implantar uma boa relação comunidade/escola e escola/comunidade, melhorando o setor e empregando uma perspectiva de um futuro melhor.
“É uma pessoa acolhedora, capacitada, respeitadora, transparente em suas ações com a minha categoria. Por isso e outras coisas, essa homenagem é muito justa e merecida”, acrescentou. O parlamentar petista explicou que só não fez a homenagem a mais tempo porque a própria secretária pediu para que a honraria fosse entregue na data em que ela comemora (28 de abril) mais um ano de vida e também aniversário de casamento com seu esposo, professor Lúcio Flávio, que fez parte da mesa.
Muito emocionada, Ariane Sá fez um discurso improvisado, agradecendo a todos os servidores da pasta, professores e diretores das escolas e creches, amigos e familiares que estavam presentes. Ela elogiou a atuação de Benilton na defesa dos direitos dos profissionais de educação e na luta, incessante, pela melhoria da qualidade do ensino público da cidade. “É um militante da educação. Uma pessoa que trabalha por sua categoria e vive, diuturnamente, na Secretaria cobrando ações para o setor”, contou.
Ela admitiu que, durante sua gestão, cometeu alguns equívocos, mas buscou sempre acertar e corrigir os erros. “Por isso que eu sempre digo que existe uma Ariane antes e uma depois da Secretaria”, ressaltou. A secretária revelou que pretende retomar, no próximo ano, suas atividades como professora universitária na disciplina de história do ensino, aplicando toda a experiência que obteve como gestora da pasta no Município.
A sessão contou ainda com as presenças dos vereadores Bruno Farias  (PPS), líder do prefeito na Câmara; Sandra Marrocos (PSB), que também fez um discurso emocionado e falou na ocasião do carinho e da amizade que tem por Ariane Sá; João dos Santos (PR); Raoni Mendes (PDT); a ex-secretária Estelizabel Bezerra; Vereador Bosquinho (DEM) , Dunga Junior,entre outras autoridades.
A homenageada reuniu, em seguida, todos na área externa do Centro Administrativo para assistir a um vídeo, no qual servidores trazem mensagens de carinho para a secretária, a apresentação de um conjunto musical que tocou músicas da MPB e cortar o bolo do aniversário.

Não é possível comentar.