Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Caetano Veloso e Maria Bethânia velam Dona Canô

Caetano Veloso e Maria Bethânia velam Dona Canô

Caetano Veloso e Maria Bethânia estiveram no velório de Dona Canô, nesta terça-feira (25) em Santo Amaro da Purificação, na Bahia. O corpo de Dona Canô saiu pela frente da casa da família por volta das 18h12, carregado pelos filhos, e seguiu de carro até o Memorial Caetano Veloso, na Praça da Purificação, onde os moradores puderam se despedir. Familiares, amigos e a população seguiram o cortejo e Bethânia não conteve as lágrimas.

Dona Canô, figura ilustre da Bahia e mãe  dos cantores Caetano Veloso e Maria Bethânia e da poetisa Mabel Veloso, morreu na manhã desta terça-feira, aos 105 anos. Ela foi internada no Hospital São Rafael, em Salvador, no dia 15 de dezembro após sofrer uma isquemia cerebral transitória. Em novembro, ela já havia sido internada com uma infecção respiratória. Na sexta-feira (21), Dona Canô recebeu alta e foi para casa, em Santo Amaro da Purificação, onde estava sendo tratada por home care.    

A presidente Dilma, o ex-presidente Lula e a ministra da Cultura, Marta Suplicy, se pronunciaram e lamentaram a perda. Após a morte, Maria Bethânia também cancelou os show que faria em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, nos dias 8 e 9 de janeiro.

TERRA