Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

BUCETA E BOQUETE SÃO ATRAÇÕES NA ESPANHA (do Boiga do Tião)

 

1BERTO DE ALMEIDA 

A seleção de futebol feminino sub-19 da Espanha vem chamando à atenção pelo mundo. Além de ser destaque nas categorias de base, a equipe tem duas atletas com nomes curiosos para os brasileiros: Ana Buceta(foto) e Veronica Boquete. 

A meia Ana Buceta é considerada uma das revelações de seu clube,         El Olivo, na Espanha. Pela seleção espanhola, atuou no último Europeu de seleções sub-19, em junho. O time acabou eliminado ainda na primeira fase, após perder para França (1 a 0) e Holanda (2 a 0). Na goleada sobre a Macedônia, por 6 a 0, Ana Buceta, de 17 anos, foi autora de um gol.

Outra meio-campista, Veronica Boquete, de 23 anos, também joga pela seleção. Em 2004, ela defendeu a seleção sub-19 da Espanha no europeu de seleções, no empate da Fúria por 2 a 2 com a Irlanda. 

Eu Plural: Olhaí, Tião, depois saem por aí dizendo isso e aquilo da gente e do “boga” de milhões de acessos. Isso e aquilo são sinônimos de sacanagem e outras coisas menos sacanas. Sinceramente. Com duas atletas dessas ninguém precisa pensar em sacanagem. Fossem atletas por aqui poderia ser duas pernas de pau. Mas, com certeza, o público sacana do verde-amarelo iria para o estádio somente para gritar os nomes delas. Putabraço. – 1berto de Almeida (humbertodealmeida.com.br).