Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

BRIGA DE SAIA NA AL :Aracilba diz que Daniella não está defendendo servidores e sim apadrinhados

“O governo anterior contratou 16 mil prestadores de serviços sem currículo apenas pelo critério de apadrinhamento”

aracilba_al_20110216_132908A secretária das Finanças do Estado, Aracilba Rocha, criticou o posicionamento da deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) e disse que a parlamentar “não está defendendo os servidores e sim apadrinhados”. Segundo a secretária, o ex-governador José Maranhão (PMDB) contratou 16 mil prestadores de serviços sem concurso público.

“Gostaria de dizer que a deputada Daniella Ribeiro não está aqui defendendo os servidores públicos e sim apadrinhados do governo que foram nomeados sem concurso público. O governo anterior contratou 16 mil prestadores de serviços sem currículo apenas pelo critério de apadrinhamento, porque eram sobrinhos de alguém ou parente”, afirmou Aracilba.

daniella_nova_20110215_093722Daniella disse em seu pronunciamento que o governo não está cumprindo uma determinação do Ministério Público Estadual, mas apenas agindo “com pura maldade” contra os servidores. “O Ministério Público apenas recomendou as demissões, ele não está obrigando que isso seja feito. As demissões estão ocorrendo por pura maldade”, discursou a deputada.

Estão presentes à sessão especial os secretários Gilberto Carneiro, Luzemar Martins, Aracilba Rocha, Gustavo Nogueira e Walter Aguiar , além dos deputados e populares que ocupam as galerias.

Situação diz que governo é vítima de desmandos e oposição cobra números de demissões no estado

Os deputados estaduais Daniella Ribeiro (PP) e Luciano Cartaxo (PT) cobraram dos auxiliares do governador Ricardo Coutinho (PSB) números sobre as demissões ocorridas no estado desde o início do mandato há 45 dias. Eles querem saber quantos foram os prestadores de serviços foram demitidos, quantos foram recontratados e quais os critérios para essas recontratações.

O deputado estadual Lindolfo Pires (DEM), líder do governo, respondeu as cobranças dos colegas parlamentares dizendo que o governo do estado está sendo vítima dos desmandos da gestão passada e que é necessário que a população conheça a realidade financeira do estado.

PolíticaPB

Comente esta postagem

Não é possível comentar.