Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

BOMBA CHIANDO: Fusão do PPS com o PMN provoca mais uma “reviravolta” na disputa para o Governo da Paraíba

BOMBA: Fusão do PPS com o PMN provoca mais uma “reviravolta” na disputa para o Governo da Paraíba

Ex-prefeito Luciano Agra poderá presidir o partido na Paraíba

A fusão do PPS com o PMN era o álibi que o vereador líder do prefeito Luciano Cartaxo na câmara municipal, Ubiratan Pereira (Bira), precisava para reforçar a legenda. A fusão é uma janela constitucional que permite o ingresso de filiados de outras legendas, livrando-os do risco de perder seus mandatos.

Afora a filiação de Bira, outras novidades estão para surgir. 

A ex-secretária de saúde  de João Pessoa, Roseana Meira, também deve filiar-se ao PPS para a disputa de uma cadeira na Assembléia Legislativa.

As informações de bastidores também dão conta que o vice-prefeito Nonato Bandeira e os vereadores Bruno Farias e Marco Antônio já articulam o nome do ex-prefeito Luciano Agra, atualmente sem partido, para presidir a legenda na Paraíba. Agra lançaria a candidatura própria do PPS ao Governo do Estado em 2014.

A tese já teria seduzido o presidente nacional do PPS, Roberto Freire.

Pelo mecanismo da fusão, todos os diretórios estaduais também precisam ser obrigatoriamente destituídos para a formação de uma nova direção.

No PPS da Paraíba, o jogo zera e a deputada Gilma Germano terá que submeter-se a uma nova eleição caso queira continuar presidindo a legenda. 

A decisão de antecipar a fusão entre os dois partidos ocorreu neste sábado (13) em Brasília, após integrantes do diretório nacional do PPS aprovarem a decisão e acertarem os detalhes para a realização de um Congresso Nacional do partido na próxima semana. Na ocasião, deverá ser feita a oficialização da união.

O tempo de rádio e televisão do PPS será ampliado pelos segundos que tinha o PMN, tornando seu “palanque eletrônico” mais forte. 

Na Paraíba, a medida já provoca uma grande reviravolta no cenário eleitoral de 2014, onde o partido agora deverá apresentar candidatura própria ao governo.

PB Agora