Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

BOLA CHEIA : Agra freia cotação para reeleição: “Tenho horror à candidatura natural”

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), voltou hoje a rechaçar as especulações sobre seu projeto à reeleição. Em entrevista concedida hoje de manhã, durante a solenidade de autorização da ordem de serviço para reforma do Condomínio Independência, em Jaguaribe, o gestor socialista disse que tem mais assuntos com que se preocupar e ainda aproveitou para alfinetar o ex-governador da Paraíba, José Maranhão (PMDB). Agra, contudo, não descartou a disputa pela recondução.

– Minha preocupação é com urbanismo, habitação, educação, saúde, assistência social e, principalmente, transporte. Não estou preocupado com eleições agora. É muito cedo para estar especulando. Sou de um partido que tem bons quadros e não vejo somente pelo fato de ser prefeito a necessidade de sair me lançando a uma natural candidatura. Eu tenho horror a esse termo de candidatura natural. O último candidato natural que vi foi José Maranhão e está aí purgando o ostracismo.

Ao mesmo tempo que diz não querer discutir o assunto reeleição atualmente, ele diz que sua postulação dependerá da aceitação que sua gestão tiver em 2012:

– É claro que se houver um reconhecimento por parte da população e se houver correlação de forças que sustente uma candidatura, não vejo porque não me candidatar. Mas, se não conseguirmos êxito, não haverá sentido em me candidatar. Estou muito tranquilo.

Apoio na Câmara – O prefeito confirmou que seus aliados têm conversado com alguns oposicionistas para que eles migrem à base governista:

– Ai do prefeito que torcesse para não ter maioria! Claro que eu quero a maioria. Estou de braços abertos. Sendo que as circunstâncias mudaram. Temos hoje um quadro favorável, de alinhamento com o Palácio da Redenção.