Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

BODE COM CUSCUZ : Ministro Aguinaldo sai na frente e oferece almoço a Dilma na casa de seu pai, em Lagoa Seca

Discreto na sua relação institucional com a presidente, Aguinaldo Ribeiro vem recebendo elogios de Dilma Rousseff pelo ritmo de trabalho de seu ministério.

A presidente Dilma vai almoçar segunda-feira na casa do ex-deputado Enivaldo Ribeiro.
A presidente Dilma vai almoçar segunda-feira na casa do ex-deputado Enivaldo Ribeiro.

MARCOS ALFREDO

O almoço que será oferecido pelo ex-deputado Enivaldo Ribeiro à Dilma Rousseff na próxima segué segunda-feira, 4, em Lagoa Seca, é sobretudo um gesto de consideração da presidente da República ao ministro paraibano Aguinaldo Ribeiro, das Cidades, filho do anfitrião.  

Discreto na sua relação institucional com a presidente, Aguinaldo Ribeiro vem recebendo elogios de Dilma Rousseff pelo ritmo de trabalho de seu ministério. Pessoalmente, também, Dilma passou a designar um tratamento especial ao paraibano, a quem chama na informalidade de “menino”, por ser um dos mais jovens de sua equipe de auxiliares diretos.

Embora seja alvo constante da chamada “grande mídia”, que não perde chance para evidenciar o clima de preconceito em relação a um ministro paraibano em um dos mais importantes e poderosos postos do governo federal, Aguinaldo Ribeiro guarda para si um momento muito especial de atenção da presidente.

Nas presenças dos ministras Gleisi Hoffman (Casa Civil), Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Aloísio Mercadante (Educação), no final do ano passado, a geralmente seca Dilma Rousseff verbalizou sua admiração pelo deputado federal licenciado da Paraiba. “Este é um dos que só sai se quiser”, brincou a presidente, adiantando que até num possível segundo mandato Aguinaldo Ribeiro terá também espaço na sua equipe.