Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Bira vai escolher novo partido até agosto e reafirma pré-candidatura a deputado estadual

 

Após vencer a batalha jurídica no TRE que permitiu a desfiliação do PSB sem correr o risco de perder o mandato de vereador na Câmara, Bira (sem partido) disse nesta sexta-feira (19) que analisa vários convites de filiação, mas que as opções mais acessíveis são PT e PEN. Tanto o prefeito Luciano Cartaxo (PT), quanto o ex-prefeito Luciano Agra (PEN) já explicitaram a vontade de contar com o parlamentar em suas respectivas legendas.

De acordo com Bira, o que mais vai pesar na escolha é estar num partido onde se possa construir uma militância com todos que hoje acompanham o mandato popular exercido na Câmara. “Vamos marcar ainda uma reunião com todas as pessoas representativas do nosso mandato e debater a escolha do partido, pois temos uma militância que sempre participou da construção partidária, exercendo a dialética e presente nas lutas sociais”, explicou Bira.

O parlamentar confessa que tem uma identidade forte com o PT, do qual já foi militante. “Em relação ao PEN, o que mais pesa é exatamente o fato de Luciano Agra estar no partido. No entanto, o caminho  quer nós vamos seguir está ligado ao projeto maior de 2014, que é a nossa pré-candidatura a deputado estadual”, finalizou Bira.

Redação com Assessoria