Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Bira afirma que prefeito pode mudar secretários quando quiser

O vereador Ubiratan Pereira, mais conhecido como Bira, do PSB, considerou descabidas as acusações de que o PSB teria sido prejudicado na reforma administrativa promovida pelo prefeito Luciano Agra (PSB). Ele disse que o partido continua ocupando cargos generosos na administração municipal e o que o prefeito Luciano Agra, na condição de gestor, tem prerrogativas de mudar o secretariado sempre que achar necessário.
– Nós devemos levar em consideração que o PSB continua hegemônico no poder municipal. Nós temos vários secretários filiados ao PSB, o prefeito Luciano Agra é do PSB, tem o maior apreço pelo partido e dessa forma, como gestor da cidade, e tem prerrogativas para fazer reformas na prefeitura como achar melhor.
Bira ainda disse não ter sido convidado para a coletiva do PSB, realizada na manhã da última quarta-feira em João Pessoa.
– Não fui convidado, por isso não compareci.
Quando a continuar no partido ele foi taxativo.
– Estamos avaliando.
O vereador admitiu ver dificuldade na campanha de Estelizabel Bezerra à prefeitura e se declarou favorável à escolha de um nome viável para a disputa:
– Eu sou a favor da melhor forma de sermos vitoriosos nas eleições municipais. Nós não podemos por questões individuais e pessoais deixar de avaliar o quadro externo. É preciso que o PSB apresente candidatura viável e forte, que possa aglutinar o maior número de partidos. Nesse sentido, as possibilidades devem ser avaliadas. Não sei se Estelizabel é viável, mas do ponto de vista da aglutinação dos partidos nós estamos sentindo algumas dificuldades e é preciso que o partido esteja aberto a essas avaliações.