Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

BETO FICA SÓ COM O PAU DO PIRULITO

O juiz Aluizio Bezerra determinou a suspensáo da eleição que deu o sexto mandato ao eterno estudante do Unipê Beto Pirulito como presidente do Diretório Central dos Estudantes. O pleito ocorreu debaixo de muita confusão e de denúncias de irregularidades.

À frente do DCE há cerca de 10 anos, Beto Pirulito foi eleito para o sexto mandato consecutivo. A falta de alternância no poder e a má organização do pleito eleitoral, que ocorre sob a responsabilidade do próprio diretório, é o que mais tem revoltado os estudantes. “Não é possível lançar um edital de convocação para as eleições praticamente às vésperas de realizar as eleições. Não tem como aceitar um absurdo desses”, comentou uma estudante de Direito, que preferiu não se identificar.

Outra estudante do nono período de Direito, que também preferiu não citar o nome nesta matéria, comentou que a eleição foi mal organizada e que a urna de lona, com os votos, era transportada pelos próprios integrantes da chapa de Beto Pirulito. Além disso, ela acusa o candidato de levar seguranças particulares para dentro do Campus, o que é proibido pela reitoria.

“É sabido que houve confusão no pleito e que existem fortes indícios de fraude em todo o processo. Eu mesmo fiquei sem votar, pois, a urna não chegou até a minha sala. Além disso, o grito de ‘Fora Pirulito’ ecoou em todos os departamentos do Campus e mesmo assim ele ganhou e por uma margem alta de votos. Quer dizer, é no mínimo estranho”, comentou.

Até uma briga no interior do Campus foi registrada durante a realização da eleição para o DCE. A confusão chegou até as redes sociais. No site You Tube, um vídeo intitulado “Beto Pirulito arma mais uma farsa” ( http://www.youtube.com/watch?v=vlFa1EkkWi4&feature=youtu.be ) mostra uma manifestação dos estudantes contrários à reeleição do atual presidente.