Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

BEM PERTINHO, AQUI EM SERRA REDONDA LEI QUER ACABAR COM OS SEIS MESES D RECESSO DE VEREADORES

Os vereadores de Serra Redonda são os mais folgados do mundo. Não é por menos, A Câmara Municipal tem um recesso que dura, por ano, seis meses, fazendo com que os vereadores, mesmo recebendo durante todo o ano, tenham apenas um semestre de trabalho.

Isso mesmo. São 180 dias de recesso, configurando, praticamente, uma licença prêmio anual.
Tal folga está com os dias contados. Tudo porque o jovem vereador eleito José Wilson (PTN), de 22 anos, promete tomar posse e apresentar projeto de resolução modificando o Regimento Interno da Casa e sugerindo a redução no período de recesso, que atualmente se estende de novembro a março e de maio a setembro.
“Tal fato é inconcebível e uma total falta de respeito aos trabalhadores do nosso município, que trabalham de segunda a sábado, com uma carga horária 08 (oito) horas por dia, durante todo ano, para adquirir o direito a apenas 30 (trinta) dias de férias anuais, enquanto, os vereadores se reúnem apenas uma vez por semana, por poucas horas. Nem as Câmaras Municipais que adotam o sistema antigo têm esse período longo de Recesso, gozando de 90 (noventa) dias anuais, ou seja, a metade do que tem direito hoje os vereadores, representantes do Povo de Serra Redonda”, afirmou o vereador.
O jovem já ganhou a admiração do blog.
 
Luís Tôrres