Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

BEM DIFERENTE DE NÓS : População toma gosto pelas plenárias do Orçamento Democrático da Prefeitura

A população polarizada pelos bairros Alto do Céu, Mandacaru, Ipês, Padre Zé e Bairro dos Estados teve a oportunidade na noite desta quinta-feira (15) de indicar as dez prioridades para que a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) avalie e inclua no orçamento de 2013 para atender às reivindicações da 11ª região, composta ainda por 14 comunidades. A Audiência Regional desta noite na Escola Municipal Violeta Formiga, na Rua Alfredo José Ataíde, s/n, no Alto do Céu, em Mandacaru. A plenária só foi iniciada após a maioria da população presente à plenária preencher o Formulário de Demandas em que é especificada a reivindicação de obra/construção, reforma/ampliação ou serviço/atendimento.

As Audiências Regionais contam com a participação do prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, que responde a todos os questionamentos da população, e demais gestores públicos, lideranças comunitárias e a população em geral. Até o dia 2 de abril a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Executiva do Orçamento Democrático totalizará 14 Audiências Regionais pela cidade.

Em seu oitavo ano o Orçamento Democrático tem se fortalecido como instrumento de participação popular e norteador para a definição de investimentos por parte do poder público, conforme explicou o secretário executivo do Orçamento Democrático, Tibério Limeira.

“Mais que consolidado, o Orçamento Democrático amadureceu porque o poder público está ouvindo a população e dialogando com as pessoas. Por outro lado, a população começou a compreender que não adianta pensar apenas na sua rua, mas ao seu redor. A pedir pela melhora de sua comunidade ou bairro porque aí a força é maior e o retorno também. Mais que calçar uma rua ou construir uma escola, o Orçamento Democrático constrói cidadania participativa e nisso apostamos como forma de gerir os recursos públicos sendo orientado tanto pela equipe técnica quanto pela vontade dos moradores e moradoras desta cidade”, frisou.

A 11ª região é composta pelos bairros do Alto do Céu, Mandacaru, Pedro Gondin, Bairro dos Ipês e Padre Zé, além das comunidades João Galdino, de Carvalho, Pé de Moleque, Beira da Linha, São Pedro, Jardim Mangueira, Porto João Tota, Vem-vem, Jardim Ester, Jardim Coqueiral, Beira Molhada, Vila do Teimoso, Rua do Cano e Mangue

Blog do Tião Lucena