Construções se concentrarão no Conjunto Ananias
O prefeito Manoel da Lenha determinou a secretária de infraestrutura que iniciasse os trabalhos de preparação dos terrenos onde serão construídas as casas populares para atender as pessoas constantes na lista da Defesa Civil, como também para o Programa Minha Casa Minha Vida II.
Já foi realizada uma reunião prévia com as famílias beneficiadas com a presença do Prefeito Lenha, do Secretário de Ação Social, Alex Vilas Boas, a adjunta, Helena Araújo e a assistente social Carol Germano para orientações quanto a documentação necessária e demais informações.
Manoel da Lenha informou que o projeto da construção das casas da Defesa Civil correu sério risco de se perder, tendo em vista quando de sua posse foram apagados todos os dados dos computadores e arquivos referentes ao cadastro das pessoas que tinham direito às casas. Foi necessário sua presença em Brasília nos Ministérios do Desenvolvimento Social e das Cidades, para destravar os projetos.
Serão construídas 47 casas para atender às famílias prejudicadas pelas enchentes de 2011 constantes na lista da Defesa Civil. E mais 50 casas pelo programa Minha Casa Minha Vida II.
A Secretaria de Ação Social está realizando nesta semana o cadastro para o programa Minha Casa Minha Vida III. previsto para 2014. Centenas de pessoas formam filas na frente do CRAS trazendo seus dados para o cadastramento.
O secretário Alex Vilas Boas afirmou que pretende inserir no Plano Plurianual a perspectiva de construção de 100 casas por ano.
Alex destacou que a prefeitura está oferecendo cursos profissionalizantes como o de manicure para as mulheres e posteriormente o curso de pintor para os maridos e filhos das famílias beneficiadas.
ASCOM -PMI
Não é possível comentar.