Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

BELEUZA DE CREUZA : Prefeitura De Ingá Prepara Terreno Para Construção De 97 Casas

Prefeitura de Ingá prepara terreno para construção de 97 casas

 

Construções se concentrarão no Conjunto Ananias

O prefeito Manoel da Lenha determinou a secretária de infraestrutura que iniciasse os trabalhos de preparação dos terrenos onde serão construídas as casas populares para atender as pessoas constantes na lista da Defesa Civil, como também para o Programa Minha Casa Minha Vida II.

Casas serão construídas no novo e valorizado no bairro Antonio Ananias

Já foi realizada uma reunião prévia com as famílias beneficiadas com a presença do Prefeito Lenha, do Secretário de Ação Social, Alex Vilas Boas, a adjunta, Helena Araújo e a assistente social Carol Germano para orientações quanto a documentação necessária e demais informações.          

Reunião com as famílias beneficiárias

Manoel da Lenha informou que o projeto da construção das casas da Defesa Civil correu sério risco de se perder, tendo em vista quando de sua posse foram apagados todos os dados dos computadores e arquivos referentes ao cadastro das pessoas que tinham direito às casas. Foi necessário sua presença em Brasília nos Ministérios do Desenvolvimento Social e das Cidades, para destravar os projetos.

Serão construídas 47 casas para atender às famílias prejudicadas pelas enchentes de 2011 constantes na lista da Defesa Civil. E mais 50 casas pelo programa Minha Casa Minha Vida II.

A Secretaria de Ação Social está realizando nesta semana o cadastro para o programa Minha Casa Minha Vida III. previsto para 2014. Centenas de pessoas formam filas na frente do CRAS trazendo seus dados para o cadastramento.

O secretário Alex Vilas Boas afirmou que pretende inserir no Plano Plurianual a perspectiva de construção de 100 casas por ano.

Curso está sendo realizado no Centro Municipal de Capacitação

Alex destacou que a prefeitura está oferecendo cursos profissionalizantes como o de manicure para as mulheres e posteriormente o curso de pintor para os maridos e filhos das famílias beneficiadas.

ASCOM -PMI

Não é possível comentar.