Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Banda Marocas do forró realiza live neste domingo (20)

Banda Marocas do forró realiza live neste domingo (20)

Mantendo as raízes do forró pé de serra, a banda Marocas do Forró, de Alagoinha – PB, fará sua 2ª Live no próximo domingo(20), às 12:00h, através do canal no youtube [ Blog do Cristiano Alves Oficia ] e no Facebook / Marocas do Forró. 

Todos os anos a Banda se prepara para participar em vários eventos , especialmente durante as festas juninas, e desde o ano passado quando foram surpreendidos por essa pandemia. Como todo bom nordestino, eles foram à luta e se adaptaram ao momento para não faltar arrasta-pé para as famílias assistirem em casa.

A banda Marocas do Forró surgiu no ano de 2009, por meio da união entre os Irmãos Marocas e alguns amigos, com o incentivo do patriarca Zé de Maroca, ambos apaixonados pela música nordestina. 

Hoje, cada integrante já possui uma relação com o forró, levando em suas trajetórias as parcerias com grandes nomes do segmento. Foi através dessas experiências que eles puderam perceber que o som da sanfona não unia apenas os casais da pista de dança, mas a eles também.

Com um repertório autêntico, o grupo Marocas mantém a tradição nordestina mas não deixa sua personalidade de lado, trazendo diversas canções do Forró das Antigas.

Fonte Alagoinha em Foco/vavadaluz