Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Aumenta credenciais de figura da alta confiança de Agra para emplacar a vice do PSB em JP

Aumenta credenciais de figura da alta confiança de Agra para emplacar a vice do PSB em JP

Aumenta credenciais de figura da alta confiança de Agra para emplacar a vice do PSB em João Pessoa; convívio com o prefeito pode ser determinante

Após emplacar a titularidade do mandato na Câmara Municipal de João Pessoa, graças a uma articulação do PSB estadual, e depois ser alçado ao posto de Chefe de Gabinete do Prefeito Luciano Agra (PSB), o vereador licenciado Raoni Mendes (PDT) pode subir mais um degrau na trajetória política neste ano de 2012 e emplacar o segundo cargo mais importante da gestão – a vice.

O parlamentar vem sendo cotado em rodas de conversas por ser um nome que goza da confiança irrestrita do prefeito Luciano Agra (PSB). Raoni é uma das figuras da gestão que literalmente ‘descasca o abacaxi’ quando o assunto é encontrar soluções. Ele resolve as questões administrativas e burocráticas, encaminha pleitos das Secretarias e já vem sendo chamado de um verdadeiro ‘pára-choque’ entre a gestão e o prefeito.

Atualmente todos os pleitos das Secretarias passam por Raoni Mendes e é esse convívio diário com a coisa pública e com a pessoa do prefeito que podem ser determinantes na decisão final sobre a postulação da vice.

Raoni evita falar na possibilidade de postular a vice, mas vários servidores municipais que foram entrevistados informalmente pela reportagem do PB Agora consideraram o Chefe de Gabinete como uma pessoa querida, jovem, promissor, religioso e acima de tudo humilde.

O parlamentar licenciado também tem outra qualidade que o credencia para caminhar ao lado de Agra em 2012 – o teste das urnas. Nas últimas eleições Mendes teve um aumento percentual considerável no que diz respeito das eleições de 2004 para 2008 e este ano pode novamente surpreender.

ATUAÇÃO PARTIDÁRIA

Raoni Mendes também é um quadro que transita bem dentro do PDT e goza da confiança do grupo liderado pelo deputado federal Damião Feliciano. O parlamentar federal é um dos políticos que mais destina recursos para Capital e tem sido de extrema importância no desenvolvimento da administração municipal.

Como um ‘bom mineirinho’, Raoni pode ser um novo Luciano Agra na indicação da vice, já que o hoje prefeito, em 2004, não era sequer cotado para a vice e acabou emplacando a vaga.

O próprio prefeito Luciano Agra deu garantias de que em 2012 a chapa do PSB não será puro sangue.  

Márcia Dias/ Henrique Lima

PB Agora