Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ATENÇÃO ! : Projeto ‘Rota 101 Nordeste’ é ampliado para 15 cidades na Paraíba , inclusive a nossa

 BR FOTO FRANÇA (5)

O projeto ‘Rota 101 Nordeste’ foi ampliado na Paraíba. Mais sete municípios ( Baía da Traição, Mataraca, Alagoa Nova, Alagoa Grande, Serraria, Pilões e Ingá) passam a integrar o projeto que inicialmente tinha sete cidades (João Pessoa, Conde, Pitimbu, Cabedelo, Lucena, Grande Grande, Areia e Bananeiras).  O principal objetivo da rota é integrar hotéis, pousadas, restaurantes e bares, atrativos turísticos dos quatro estados que são interligados pela rodovia federal. Todos esses estabelecimentos irão constar num guia turístico e aplicativo que destacarão os estabelecimentos que oferecem excelência nos serviços aos turistas, principalmente àqueles que vieram para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

 

A gerente de executiva de Turismo da Secretaria estadual do Turismo e Desenvolvimento (Setde), Alessandra Lontra, explicou que a inclusão dos novos municípios foi uma decisão da CTI-NE. “São cidades que estão localizadas num raio de até 135 quilômetros das sedes da Copa do Mundo e possuem meios de hospedagem e boa infraestrutura de serviços”, disse.

 

Salão de Turismo – Para implementar a divulgação do projeto na região Nordeste e em todo o país, vai ser realizado nos dias 4 a 6 de julho, na cidade de Natal (RN), o ‘Salão de Turismo Rota 101 Nordeste’, no Centro de Convenções. A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 600 agentes de viagens e jornalistas dos quatro estados que integram o projeto ‘Rota 101’ (Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte). O Salão é itinerante e será promovido também em João Pessoa, Recife e Maceió.

 

Durante o evento estão previstos a divulgação dos roteiros paraibanos como os de sol e mar, envolvendo as cidades litorâneas; o ‘Maior São João do Mundo’ como seu maior produto turístico; de aventura, esportes radicais e gastronomia, em especial pela produção da cachaça, além do clima da região do Brejo.

 

Não é possível comentar.