Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ATENÇÃO CONSELHO TUTELAR : Garotinho Diz Que Foi Agredido Na Cadeia

ATENÇÃO CONSELHO TUTELAR : Garotinho Diz Que Foi Agredido Na Cadeia

  • NBO
  • 24/11/2017

ex-governador Anthony Garotinho (PRB) foi levado da cadeia em Benfica, onde está preso, para a 21ª DP (Bonsucesso) no fim da manhã desta sexta-feira (24) para prestar depoimento. Ele diz ter sido agredido no presídio, mas agentes da Seap dizem que ele se autolesionou.

Garotinho chegou no local por volta de meio-dia e ainda prestava depoimento por volta de 12h25, após entrar pela porta dos fundos. Segundo o ex-governador, a cela foi invadida na madrugada — mas não se sabe por quem.

Na quinta, o advogado de Garotinho afirmou que temia por sua integridade física. Segundo Garotinho, foi ele quem denunciou integrantes da quadrilha de Sérgio Cabral (PMDB). O peemedebista também está no local.

“Eu perguntei se ele encontrou com algum preso da (Operação) Lava Jato durante o banho de sol e ele falou que não. Mas ele disse que teme pela segurança dele porque está em um corredor sozinho e em uma cela sozinho. É um corredor intermediário e o próximo seria o corredor dos presos da Lava Jato”, disse Carlos Azeredo.

Garotinho e sua esposa, a também ex-governadora Rosinha Garotinho, estão presos por corrupção e crimes eleitorais, mas negam ter cometido irregularidades.

Azeredo afirma também que eles não têm privilégios no local, mas que correm risco de vida e têm medo. A defesa já havia afirmado que tentaria um habeas corpus para os dois clientes alegando risco à integridade física.