Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ATÉ QUE ENFIM A SKRASHADA AO VIVO EM : Enquanto isso, naquela Casa de Recursos…

-Vossa Excelência não passa de uma rebimboca mal apertada na cruzeta de uma vara -, atirou o altivo representante da bancada oposicionista na Casa de Recursos, Vernizio Mala, bem na cara do excelentíssimo senhor dirigente dos trabalhos, Ardenilson Polaris, que, quase chorando, arrespostou baixinho: -Vossa Excelência respeite Minha Excelência senão eu vou dar parte ao Cabo Modesto.

A agitação era grande, posto que fazia uma semana que ninguém fazia nada ali a não ser tomar café com tapioca e peidar. Peidos altos, enormes, fedorentos, azedos. Joãozim dos Caixões era o mais peidão. Levantava a perna e mandava tiro bem na venta da enjoada Polenta Piauí, que em resposta mandava até ele beijinhos de agradecimento. Vernizio Mala, sutil, preferia bufar, soltava os ventinhos silenciosos e traiçoeiros para deleite de Germário Barbicha Marra, que os aspirava com seu enorme nariz bico de papagaio.
Tilhão Grama, inquieto, tomava as dores de Ardenilson Polaris, segurando o cabo da garruncha de dois canos, doido para meter fogo na turma. Tinha tomado umas duas meiotas de cana ao lado da cantora brega Maria Tabacão e por isso mostrava aquele arranco de foguetão.
O padre Armistício, dando pulinhos de lado e sacudindo os braços, protestava contra a interrupção dos trabalhos, dizendo que se continuasse aquela zorra voltaria ao antigo emprego de invadir o que é dos outros.
Tudo por causa da votação de uns títulos eleitorais apreendidos na casa da prefeita do Conde, que cada um queria para si e ninguém se entendia. Troque Julho, por exemplo, reclamava o direito a herança, lembrando que na outra vida fora casado com a graciosa alcaide em comunhão universal de bens, sendo, por conseguinte, seu legítimo herdeiro.
Bode Rouco Pombalino, com a boca mais troncha do que nunca e arretando os ouvidos da plateia ignara com aquela sua voz de quem quer cagar e não pode, prometia uma reunião da comissão de venerandas do amor perdido para cassar o mandato do chefe imediato.
A coisa só não piorou porque, lá para as tantas, Don Corleone apareceu com seus óculos escuros e a capangada de guarda-costas no seu rabo, avisando que, quem não se comportasse a partir daquele momento, ficava sem o recreio.
Um verdadeiro SU!

Tião Lucena