Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Assunção acorda atordoada com nova explosão de caixa eletrônico

ATAQUES A BANCOS: moradores de Assunção acordam atordoados com nova explosão de caixa eletrônico

 Pela segunda vez no ano os moradores de Assunção no Cariri paraibano acordaram atordoados com a onda de violência crescente que assola a cidade como o Estado. Na noite de ontem (30), novamente uma agência bancaria da cidade foi explodida. De acordo com as informações do 10º Batalhão da Polícia Militar, quatro criminosos em um carro de cor azul tentaram explodir o equipamento em uma agência bancária.

Porém erraram no cálculo e não conseguiram arrombar o cofre do caixa só danifica-lo superficialmente. Eles se evadiram sem levar nada. A polícia não tem nenhuma suspeita do paradeiro dos criminosos até o momento. Os suspeitos não conseguiram danificar o caixa eletrônico e atingir a gaveta de cédulas. Segundo o relatório policial, a quantidade de explosivo utilizado teria sido pequena e danificou apenas levemente a estrutura da agência.

A PM informou que, conforme testemunhas, o grupo fugiu no carro com destino ignorado e sem levar nenhum dinheiro. Os policiais realizaram buscas, mas nenhum suspeito do crime foi preso até as 7h de hoje.

Essa é a segunda vez no ano que a cidade é alvo da bandidagem. No dia 17 de abril deste ano, cerca de 6 homens em motos e carros chegaram e montaram um bloqueio em frente ao destacamento da Polícia Militar e se dirigiram a uma agência do Banco Bradesco que foi completamente explodida. Na ocorrência a quadrilha efetuou vários disparos na sede da delegacia. Mas nenhum policial ficou ferido. Durante a ação, os bandidos renderam um vigilante de rua. Tomaram a moto dele e mandaram o homem deitar no chão. Mais de 100 agências bancarias já foram alvos de ataques esse ano na Paraíba.

De acordo com levantamento do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários da Paraíba, com esta ação sobe para 107 o número de ataques a bancos no estado este ano. Foram 39 explosões, 29 arrombamentos, 15 assaltos, 15 tentativas de assalto/arrombamento/explosão e nove saidinhas de banco. No ano passado, o sindicato registrou 63 crimes contra bancos na Paraíba.

Em Campina os bandidos assaltaram a loja Leu Madeira localizada no bairro da Liberdade. Eles levaram R$ 4 mil em espécie. Às 21h10 um carro (Corsa ano 1995) foi tomado por assalto no centro da cidade. O proprietário Pablo Emanoel ao voltar ao local onde deixou seu veículo viu que o mesmo já tinha sido levado. Tentativa de homicídio – No bairro das cidades em Campina, o jovem Luís Carlos de 22 anos, levou dois tiros ao caminhar com amigos pelo bairro. Dois indivíduos numa moto são os suspeitos de alvejar Luís Carlos no tórax e nas maldigas.

PBAgora

Não é possível comentar.