Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ASSIM DIZ O INGA CIDADÃO

INGÁ ESTÁ SEM AMBULÂNCIA DO SAMU HÁ CINCO DIAS

imagesPrefeito eleito Manoel da Lenha foi comunicado da situação e já está tentando resovler o problema

A população de Ingá está desprovida de assistência de urgência há quase uma semana. Segundo informações de funcionários da Peageout de Campina Grande, o veículo do SAMU de Ingá  foi deixado na oficina, porém sem ordem para realização do conserto por parte do Secretário de Saúde de Ingá.

Ao ser comunicado da situação nesta sexta-feira, 28,  o prefeito eleito Manoel da Lenha seguiu urgente à Campina Grande e solicitou o imediato conserto da ambulância orçada em torno de R$ 2.700,00 (Dois mil e setecentos reais), oferecendo um cheque como garantia para que a população de Ingá não ficasse desassistida, principalmente neste período de festas de final de ano.  O gerente de oficina da Peageot  acatou a garantia, no entanto devido ao curto período de tempo, infelizmente o conserto não será possível de imediato, uma vez que se tivesse começado trabalho e a aquisição da peças de reposição pelo menos um dia antes já estaria pronta ainda neste sábado, porém só será possível sua entrega a partir do dia 2 de janeiro.

Lamentável esta situação, pois caso algum cidadão ingaense venha a passar mal ou haja algum acidente grave neste final de ano, as vítimas correrão seriamente risco de morte por falta do Serviço de Assistência Móvel de Urgência.

Nunca é tarde lembrar que o povo não deve ser penalizado devido a problemas políticos, sobretudo quando se está em jogo a vida das pessoas.

Não é possível comentar.