Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Ascom divulga Maratona De Eventos Na Comemoração Dos 173 Anos De Ingá

Atividades esportivas, culturais, religiosa e shows

A comemoração do aniversário de Ingá neste ano de 2013, foi uma verdadeira maratona de eventos. Teve atividades para todos os gostos.

Logo cedinho da manhã a cidade foi acordada pela tradicional alvorada tocada pela banda 31 de Março, que percorreu as principais ruas de Ingá. O Maestro Flávio fez uma homenagem especial ao Coronel Cardoso, tocando em frente a sua residencia o dobrado que leva seu nome.

DSC_1404

Após a alvorada, a Banda 31 de Março executou o hino nacional brasileiro e do município de Ingá no hasteamento das bandeiras do Ingá, Paraíba e Brasil.

DSC_1400

Após a solenidade oficial de hasteamento das bandeiras, o prefeito Manoel da Lenha e comitiva concederam entrevistas a TV Arapuã e Portal Agora Paraíba que cobriam as festividades do aniversário.

page

Ainda pela manhã houve três atividades esportivas praticamente ao mesmo tempo: Ciclismo, Futsal e Corrida de Argolinha.

No Ginásio Municipal O Carlão foi realizado um torneio envolvendo as principais equipes de futsal do município de Ingá.  A jovem e aguerrida equipe do Goiás comanda por Isaias, sagrou-se campeão, ficando o Fluminense comandado por Gildo com o título de vice- campeão e a equipe do Social sob o comando de Israel em terceiro lugar.

Prefeito e vice deram o pontapé inicial no torneio de Futsal

031120135422

page

Rodrigo, atleta do Projovem e que treina atualmente no Campinense Clube, ficou com a medalha de artilheiro da Competição, e o melhor goleiro, Pirrito do Goiás.

page

Os ciclistas se concentraram na praça Antenor Navarro e seguiram em direção a Pedra Lavrada onde foram recebidos com um café da manhã e o sorteio de uma bicicleta nova.

O garoto Alexandre de 13 anos, morador do bairro Jardim Farias, foi felizardo no sorteio da bicicleta.

page

No Haras Burity, ocorreu a Corrida de Argolinha, atividade esportiva que antigamente era praticada no Ingá e que estava esquecida, sendo resgatada na atual gestão do prefeito Manoel da Lenha.

page

A disputa é realizada em dupla e consiste em uma corrida a cavalo, onde o cavaleiro tenta acerta uma argolinha com um bastão.

A dupla vencedora foi, Pelé e Pade, representantes do Conjunto Nova Vida. Em segundo lugar a dupla Ramos e Bergue. E em terceiro, Nem e Silvado.

Na parte da tarde, em praça pública no centro da cidade, aconteceu a Mostra Governamental, feira de artesanato e as crianças das escolas do município apresentaram a história dos bairros onde elas estão localizadas, danças, músicas, peças teatrais e um quebra panelas.

page

page

Cada secretaria montou sua tenda para participar da Mostra Governamental, com destaque para a Infraestrutura, Defesa Civil, Educação e Saúde.

page

A saúde trouxe para praça, verificação de pressão arterial, glicemia e distribuição de preservativos e  panfletos educativos. A fisioterapeuta Anne Deiziely realizou uma sessão de alongamento coletivo.

page

 

Disponível também o odontomóvel e o prefeito fez entrega de kits de trabalho aos Agentes de Combate as Edemias.

page

 

No final da tarde foi a vez das Bandas Marciais e Fanfarras se apresentarem de frente ao palco colocado defronte a câmara municipal.

page

No início da noite, o prefeito Manoel da Lenha ao lado da primeira dama, cortaram o bolo estilizado com a bandeira de Ingá. O vice-prefeito Mendonça e esposa, Helena também participaram da distribuição do bolo.page

O prefeito e vice participaram em seguida da missa em ação de graças aos 173 anos de Ingá, celebrada pelo Padre Severino Barbalho. Ao final da missa o prefeito Manoel da Lenha saudou todos os Ingaenses pelo aniversário e agradeceu a Deus pela oportunidade que lhe foi dada em administrar o município onde nasceu convive. Após a missa houve uma queima de fogos em homenagem ao aniversário da cidade.

Por volta das 9:30 da noite teve início o show de Fabrício Rodrigues e o Forronejo.

DSC_1818

DSC_1822

Encerrando a noite de festas, a Banda Forró Bakana animou a galera mesmo debaixo de muita chuva.

041120135651

DSC_1881

ASCOM – PMI

Não é possível comentar.