Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

AS VOLTAS QUE ESSA VIDA DÁ : De investigado a investigador, Cássio vai integrar CPI mista que apurará caso Cachoeira

De investigado a investigador: Cássio vai integrar CPI mista que apurará caso Cachoeira

De investigado a investigador: principal líder tucano da Paraíba vai integrar CPI mista que apurará caso Cachoeira

Pode ser instalada nesta quinta-feira (19) a comissão parlamentar de inquérito (CPI) mista – composta por deputados e senadores – para investigar o envolvimento de parlamentares e outros agentes públicos e privados com o contraventor Carlinhos Cachoeira, preso pela Polícia Federal.

Os líderes partidários da Câmara e do Senado protocolaram na noite de ontem (18),    na Secretaria-Geral da Mesa do Senado, o pedido de abertura da CPI, com a assinatura de 330 deputados e 67 senadores. Era necessária a adesão de pelo menos 171 deputados e 27 senadores (um terço de cada uma das Casas).

A expectativa da oposição é de que o requerimento seja lido amanhã, em sessão do Congresso, o que oficializaria a criação da CPI. Representantes da base governista não se manifestaram sobre esse prazo.

De acordo com Aécio Neves (PSDB-MG), as duas vagas que cabem ao PSDB – caso a comissão seja confirmada – deverão ser ocupadas pelos senadores Cássio Cunha Lima (PB) e Aloysio Nunes Ferreira (SP). Cássio, que já passou pela qualidade de investigado, ocasiao em que foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral e pelo Supremo Tribunal Federal, agora passará a viver o outro lado da moeda, o de investigador.

As suplências serão oferecidas a dois senadores de outros partidos: Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP).

Redação Com Jornal do Senado