Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Articulador nacional da Rede confirma desejo de filiar Agra e lançá-lo ao governo da Paraíba

EXCLUSIVO – Além de PT, PDT e PV, o ex-prefeito Luciano Agra tem trabalhado com outra opção de filiação partidária. Responsável por correr o Brasil em busca de assinaturas para criação da Rede, partido que deve sustentar a candidatura presidencial da ex-senadora Marina Silva, o deputado federal Walter Feldman (PSDB) confirmou ao blog na tarde desta quinta-feira, em entrevista concedida pelo telefone, que o ex-prefeito Luciano Agra está na lista das lideranças políticas que a Rede pretende “pescar”.

Feldman disse que o ex-prefeito de João pessoa é “uma grande figura” e que o partido já trabalha no sentido de filiá-lo, com interesse, inclusive, de disputar o governo da Paraíba nas eleições de 2014. “Achamos que isso seria interessante”, declarou Feldman, de Barretos, interior de São Paulo, onde levanta assinaturas para criação da nova legenda.

Tucano histórico, Feldman é médico e foi secretários nos governos de Mário Covas e José Serra, em São Paulo. Ele disse que a Rede deverá avançar neste sentido e intensificar os contatos para montar e legenda na Paraíba. A Rede já contabiliza cerca de 300 mil assinaturas das 500 mil que deseja até junho, quando deve oficializar o pedido de criação junto ao Tribunal Superior Eleitoral.

Na Paraíba, o responsável pela construção da Rede, Hilário Júnior, confirmou que já foram mantidos contatos pessoais e diretos com Agra. “Ele (Agra) ficou de ajudar na coleta de assinaturas e, de fato, esboçou o desejo de se filiar à Rede”, declarou.

Segundo Hilário Júnior, a meta estipulada pela direção nacional para Paraíba é de dez mil assinaturas. Ele declarou que já foram registradas seis mil e que, até junho, deverá ultrapassar a meta.

 

Blog de Luis Torres