Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ARRUMANDO AS MALAS : Salão ‘Rota 101 Nordeste’ vai reunir prefeitos de 57 municípios da região, inclusive o nosso

Logo_rotaO Salão de Turismo ‘Rota 101 Nordeste’, que vai ser realizado no Centro de Convenções de Natal de 4 a 6 de julho, com a presença institucional e empresarial de quatro estados do Nordeste (Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas), terá um evento agregado.  

Trata-se do ‘Encontro de Prefeitos e Secretários de Turismo da Rota 101 Nordeste’, que prevê a participação de cerca de 100 gestores. A Rota 101 Nordeste abrange 57 municípios entre os quatro estados nordestinos. São 18 no Rio Grande do Norte, 15 na Paraíba, 16 em Pernambuco e oito em Alagoas.  

A organização do evento informa que todos os envolvidos no projeto terão direito, em futuro próximo, a linhas de crédito diferenciadas para investimento em Turismo. Também está sendo viabilizado junto ao Sebrae projetos de capacitação  da mão de obra, sobretudo na produção associada ao Turismo nos 57 municípios. 

Outras ações do Salão de Turismo ‘Rota 101 Nordeste’ serão um ‘famtour’ com cerca de 300 agentes de viagens regionais e uma ‘presstrip’ com 20 jornalistas do Nordeste, Sudeste e Sul.  

O Salão de Turismo ‘Rota 101 Nordeste’ vai ter 128 estandes. A maioria será da hotelaria dos quatro estados, mas muitos destinos turísticos dos quatro estados reservaram espaço no evento.  

O maior estande privado do salão será o da operadora CVC, uma das patrocinadoras do evento, que aproveitará a oportunidade para formatar novos produtos na região, com destaque para o pacote Rota 101 Nordeste.  

As operadoras Trend, Schutz, Flytour e Tam Viagens também estarão no evento, assim como as regionais Tambaú (Paraíba e Pernambuco), Maxtour (Pernambuco) e Foco (Rio Grande do Norte).  

O Salão terá espaços para gastronomia, shows e artesanato dos quatro estados envolvidos. Será aberto ao público, mediante preenchimento de cadastro na entrada.  

Abertura do Salão – O governadores de Pernambuco, Eduardo Campos, da Paraíba, Ricardo Coutinho, deverão estar presente na abertura do evento. Depois de ser lançado em João Pessoa, Recife e Maceió, o Salão terá apresentação oficial em Natal, na próxima semana, para autoridades, trade turístico e imprensa. 

As empresas que organizam o evento são sediadas em Natal: Espacial Eventos (Neiwaldo Guedes) e Argus Eventos de Turismo (Gustavo Porpino e Antonio Roberto Rocha).