Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

EM ITATUBA ARON SUSPENDE TODAS NOMEAÇÕES DOS CONCURSADOS

DSC00314

Dezenas de concursados compareceram à prefeitura de Itatuba neste dia 2 de janeiro para tomar posse nas suas funções

designadas no concurso público realizado em 2012 e que foram nomeados em dezembro, no final do governo do Dr. Renato Lacerda. 

Pouquíssimas pessoas da cidade de Itatuba passaram no concurso, a grande maioria é de outras cidades. Na manhã do primeiro dia útil de 2013, os concursados compareceram e esperavam ansiosos na porta da prefeitura pela manhã que permanecia fechada, uma vez que o expediente estava ocorrendo apenas internamente. Quando o prefeito Aron chegou, anunciou que as nomeações estavam todas suspensas através de um decreto por ele assinado, em razão das seguintes considerações constantes no Decreto Municipal nº 0004/2013 por ele assinado:

– Que a empresa contratada para a realização do Concurso Público está sendo investigada e que foi alvo de deflagração da operação GABARITO da Polícia Federal, do Ministério Público da Paraíba, AGU e Polícia Civil, por suspeita de fraude em licitação e na realização de concursos públicos.

– Que o Ministério Público da Paraíba está investigando todos os nomes dos aprovados no Concurso Público nº 0001/2012;

– Que o Ministério Público da Comarca de Ingá determinou a suspensão do Concurso Público nº 0001/2012;

E considerando ainda o Procedimento Administrativo nº 1.24.000.001961/2012-96, do Ministério Público Federal – Procuradoria da República na Paraíba, de 23 de novembro de 2012.

Decretou em seu artigos 1º que fica suspenso, por prazo indeterminado, o Concurso Público nº 0001/2012, e todos os atos dele decorrentes.

Os concursados ainda entraram na prefeitura de Itatuba quando foi aberta ao público e mantiveram contato com o advogado daquele município, onde indagaram que a cidade há mais de 10 anos não realiza concurso público para nomeações de funcionários efetivos e tendo atualmente os contratados todos demitidos, de que forma a prefeitura irá proceder para realização dos serviços da cidade? no que não houve resposta clara, segundo um dos concursados presentes.

Os concursados informaram que procurarão o Ministério Público e a Justiça a partir desta segunda-feira, quando finda o recesso de final de ano.

 Inga cidadão