Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Aracilba empossa o novo Defensor Público Geral do Estado

O novo defensor público geral do Estado, Vanildo Oliveira Brito, tomou posse no cargo no final da tarde desta terça-feira (15), numa solenidade na sede da Defensoria Pública, em João Pessoa, prestigiada pelos colegas defensores e por autoridades. Estiveram presentes o secretário executivo da Casa Civil, Lúcio Flávio Vasconcelos; a secretária de Finanças, Aracilba Rocha, a procuradora Geral do Estado, Livânia Farias; o presidente da Lotep, Fábio Carneiro e o presidente da Associação Paraibana dos Defensores Públicos, Marconi Chianca. Vanildo Brito foi nomeado pelo governador Ricardo Coutinho para substituir o defensor Otávio Araújo.
O governador Ricardo Coutinho foi representado na solenidade pela secretária de Finanças, que deu as boas vindas ao novo defensor e destacou a importância que tem a Defensoria Pública em favor dos mais carentes. Ela disse que o governo espera que a instituição cumpra o papel que é de dar assistência aos mais necessitados, “salvando pessoas, pois ao defensor público cabe o importante papel de representar quem mais está precisando”. O subdefensor geral, Charles Pereira, também discursou na solenidade destacando a necessidade da categoria se unir para garantir a valorização da Defensoria.

O defensor Vanildo Oliveira Brito disse que foi nomeado pelo governador Ricardo Coutinho em caráter excepcional e provisório para normalizar os atos administrativos da Defensoria Pública. Ele explicou que assume com a missão de nos próximos dias agilizar a realização das eleições para escolha do Conselho Superior da instituição e da lista tríplice para o cargo de defensor geral que estão suspensas desde dezembro.

Comente esta postagem

Não é possível comentar.