Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ARACILBA DEFENDE AUMENTO DE POLICIAIS

Chamada simbolicamente da “A madrinha da PM”, a secretária de Finanças do Estado, Aracilba Rocha, foi além da suas prerrogativas na função e defendeu, no Conexão Arapuan, que os policiais militares sejam os primeiros a receberem reajuste salarial assim que o governo Ricardo Coutinho (PSB) atingir o que se chama de “equilíbrio financeiro”.
 
Aracilba admitiu que os policiais da Paraíba recebem baixos salários e que, por isso, deveriam ser a primeira categoria beneficiada com reajuste.
 
Segundo ela, isso deve acontecer no final de 2011, quando o governo Ricardo Coutinho deverá chegar, em razão das medidas de economia que adotou, a atingir gasto com pessoal em 47% da Receita Corrente Líquida.
 
Na entrevista, Aracilba negou que o governo Maranhão III tivesse deixado R$ 529 milhões em caixa para pagamento de restos a pagar. “Se deixou, não sabemos onde está”, provocou. E mostrou extratos do Banco do Brasil e do Banco Real em que não se poderia encontrar mais do que R$ 13 milhões.
 
Aracilba Rocha disse ainda que a greve da UEPB é desnecessário uma vez que o governo tem repassado os valores atribuídos à instituição, que goza de autonomia financeira.
 
A secretária defendeu ainda o aumento da tarifa de água da Cagepa, companhia da qual foi presidente na gestão Maranhão II. “A Cagepa não tem um reajuste desde 2008. Nesse tempo, aumentou o cloro para tratar a água, porque ela não é bruta, e aumentou, especialmente, a energia elétrica, principal fonte de trabalho da Cagepa”, justificou.
 
Com a cabeça praticamente pelada em razão da queda de cabelo provoca pelas sessões de quimioterapia para tratamento de câncer de mama, a secretária disse que não pensa em ir pra casa por causa da doença que teve. “Estou me curando e sou novinha. Acho que tenho muito o que contribuir com o governo Ricardo Coutinho e com a Paraíba”, declarou.
 
Gostem ou não, é um exemplo de força.
 
Luís Tôrres

Não é possível comentar.