Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Aracilba anuncia pagamento da folha mas diz que greve do fisco causará sofrimento aos municípios

 

A secretária de Finanças do Governo do Estado, Aracilba Rocha, afirmou durante entrevista ao Polêmica Paraíba que os municípios paraibanos sofrerão a partir do 1° de novembro os efeitos da greve dos agentes fiscais da Paraíba. De acordo com a secretária, 25% da arrecadação do ICMS estão deixando de ser recolhidos, o que prejudicará as cidades paraibanas que dependem deste dinheiro.

Ela falou que o governo está disposto a receber os grevistas, mas deixou claro que o Estado só poderá pagar o reajuste dos servidores do Fisco em janeiro. “O governo está sempre disposto a dialogar, mas a conversa deles é ou paga agora ou nada, nós só poderemos conceder aumento quando atingirmos o Limite de Responsabilidade Fiscal”, disse.

A secretária ainda acusou o Fisco de não disponibilizar 30% dos funcionários durante a greve. “Nós vamos conversar com quem se está todo mundo parado?”, indagou.

O Diário Oficial da Paraíba trouxe na edição desta quinta-feira, 20, a exoneração de mais de 100 servidores comissionados da Secretaria de Estado da Receita do Estado da Paraíba. Segundo a publicação, as demissões foram feitas “a pedido”.

Os auditores fiscais cruzaram os braços desde o último dia 5 em todo o Estado, por tempo indeterminado, como forma de protesto à política do atual governo que não paga o reajuste da lei do subsídio.

Durante entrevista ao Programa de rádio, ela revelou que o pagamento dos servidores estaduais referente ao mês de outubro acontecerá nos próximos dias 27 e 28, devido ao feriado.