Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Após derrame, homem fica com uma doença que era pra dar em politico, da generosidade

 m brasileiro desenvolveu o que os médicos chamam de generosidade patológica depois de um acidente vascular cerebral. O homem de 49 anos de idade agora está dando alimentos e bebidas às pessoas depois que o acidente interrompeu a parte de seu cérebro relacionada a uma maior reflexão e tomada de decisões.

Cientistas da Universidade Federal do Rio de Janeiro concluíram que o homem ficou com “generosidade excessiva e persistente” pelo acidente vascular cerebral que foi causado por hemorragia em seu cérebro. Médicos determinaram que o curso ocorreu em uma região subcortical do cérebro da vítima, parte que controla o maior nível de pensamento e, portanto, poderia ter áreas afetadas associados à regulação do comportamento normal.

De acordo com o neurologista Larry Goldstein, essa mudança é algo novo para a ciência. “Embora a observação de mudança de personalidade não seja incomum, esta em particular é aparentemente nova”.

Os estudos indicaram no passado que certas estruturas cerebrais, incluindo a região que registra recompensa, têm relação nos casos de generosidade, como a doação anônima para a caridade.

Tech Mestre