MARCHA À RÉ: após declarar que ‘não tinha condições morais’ de seguir com RC, Aldemir esquece discurso e já planeja fazer ocaminho de volta
Discurso manchado é a situação que passa o deputado estadual José Aldemir (PEN) o motivo é as duas conversas que pregou nos últimos meses em sair do apoio ao governador Ricardo Coutinho (PSB) e agora planeja mudar de ideia. Até ai nenhum problema, mas ele tratou a sua saída como algo terminado e que voltar seria no mínimo impossível, “cuspindo no prato que comeu”.
O líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Hervázio Bezerra (PSDB) disse que está procurando a cada dia mais aliados para sua bancada e confirmou conversa com o ex- colega da situação.
O retorno, contudo, conforme Aldemir, não ficou definido por causa da postura do PEN, que faz oposição ao Governo.
“O que meus companheiros de partido têm demonstrado é que ninguém toma decisão sozinho de ficar em oposição ou situação. O partido só tomará uma decisão de forma coletiva. Não posso, mesmo que eu quisesse, tomar uma decisão à revelia do partido e da nossa bancada”.
Aldemir rompeu com o governador Ricardo Coutinho (PSB) em dezembro passado depois de votar a favor da mudança no Regimento Interno da Assembleia, que passou a permitir a votação das contas do chefe do executivo estadual de maneira secreta e por maioria simples. Um dia depois, ele teve vários aliados exonerados pelo governo com publicação no Diário Oficial. Na semana que passou, o deputado votou a favor do empréstimo da Cagepa.
Entenda o posicionamento
Aliado reage às demissões e rompe com RC: “Não tenho condições morais de seguir com este Governo”
Vanessa de Melo com Márcia Dias
PB Agora