Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Após arremate do Hotel Tambaú, diretor do Grupo Gaspar avalia a realidade e os desafios do setor turístico

Após arremate do Hotel Tambaú, diretor do Grupo Gaspar avalia a realidade e os desafios do setor turístico


 

O empresário Ruy Gaspar, diretor do Grupo A. Gaspar, concedeu Entrevista Exclusiva à Revista NORDESTE onde avalia a realidade do setor turístico e pontua os novos desafios para um cenário pós-pandemia. Ele também fala do sonho de administrar o Hotel Tambaú, o qual adquiriu através de leilão.

“Eu acredito que você cresce nas grandes crises. Nas grandes crises é quando você cresce. A arrematação do hotel Tropical Tambaú foi um orgulho nosso, desejo nosso, um sonho meu de administrar esse hotel. Ficava muito triste em ver um hotel, um potencial que tem para ser um dos melhores hotéis do Brasil quiçá o melhor, e esta totalmente degradado, totalmente acabado”, declarou o empresário.

O Grupo A. Gaspar arrematou, em leilão realizado em fevereiro deste ano no Rio de Janeiro, o tradicional Hotel Tambaú, localizado em João Pessoa. O lance foi de R$ 40,6 milhões. A empresa potiguar também construirá o primeiro hotel do futuro Polo Cabo Branco, na capital paraibana.

Ele destacou que ainda não existe previsão de reabertura do hotel devido aos trâmites legais. “Não tem ainda data para abertura [do Hotel Tambaú], estamos aguardando a carta de arrematação do Juiz para gerar ações. (…) Fica um pouco complicado dizer quando é que a gente vai reabrir, com pandemia, com tudo, mas o desejo é até o final do ano”, afirmou.

Com um faturamento de R$ 300 milhões de reais ao ano antes da pandemia, o Grupo A. Gaspar se tornou famoso no ramo hoteleiro no Rio Grande do Norte, a partir de Natal onde Ruy administra, junto com o irmão Sérgio Gaspar, o hotel Ocean Palace, primeiro cinco estrelas da capital potiguar.

O empresário destacou os desafios para o setor turístico pós-pandemia e afirmou que é preciso se manter atualizado sobre as tendências e na manutenção da qualidade dos serviços.

“Eu sempre digo que hotelaria é igual a [andar] bicicleta, se parar de pedalar, cai. Então você tem que estar sempre up-to-date com tudo de melhor que tiver no mundo, e manter sempre a qualidade. A qualidade que existe no Ocean Palace desde quando ele foi inaugurado é a que queremos manter no Ocean Palace Tambaú quando ele for reaberto”, disse Ruy Gaspar.

Por Redação/Portal WSCOM