Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Após apoio a Estela na disputa de JP e defesa pela expulsão de Bira do PSB, Marrocos agora deve receber prêmio

  • por

Depois de defender ‘com unhas e dentes’ a candidatura da socialista Estela Bezerra na disputa pela prefeitura de João Pessoa e logo após se posicionar favorável a expulsão do correligionário Bira Pereira dos quadros do PSB, a vereadora Sandra Marrocos (PSB) agora pode ser premiada com uma vaga no primeiro escalão do Governo Ricardo Coutinho.

A parlamentar foi derrotada no pleito de 2012 na disputa pela CMJP, mas deverá ser contemplada com a titularidade na pasta da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana como recompensa por sua fidelidade e contribuição ao grupo socialista. 

A ascensão de Marrocos ao posto de titular do primeiro escalão do Governo do Estado deverá ser possível graças a uma outra articulação , dessa vez, em Campina Grande. É que o deputado Guilherme Almeida está na iminência de ser escalado para ocupar uma Secretaria no Governo Romero e consequentemente abrirá vaga para a terceira suplente Iraê Lucena (PMDB) assumir a vaga de deputada.

Com a saída de Iraê para ALPB quem assumirá a Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, será atual vereadora de João Pessoa, Sandra Marrocos (PSB), que não conseguiu a reeleição.

Sandra é uma das políticas que goza da confiança do governador. Sempre obediente, a socialista nunca se contrapôs as determinações do PSB e do governador Ricardo Coutinho.

ENTENDA 

Os dois primeiro suplentes do PMDB, Carlos Batinga (que hoje é filiado ao PSC), e Ivaldo Morais, assumem a titularidade do mandato na Assembleia Legislativa Paraíba, com a saída de Francisca Mota (PMDB) e André Gadelha (PMDB), que venceram as eleições deste ano para as prefeituras de Patos e Sousa, respectivamente, por este motivo a terceira suplente será beneficiada.

PB Agora