Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

API-PB lamenta falecimento do executivo e escritor Mário Tourinho

Foto: Walla Santos

A Associação Paraibana de Imprensa (API-PB) lamenta profundamente o falecimento do executivo Mário Tourinho, ocorrido na tarde desta quarta-feira (15). Por muitos anos, Mário esteve à frente do hoje Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (Sintur-JP), antes chamado de AETC-JP. A informação foi confirmada pela diretoria do Sintur.

Além de executivo, Mário Tourinho era escritor, associado da API-PB e colunista do portal Mais PB, onde semanalmente abordava fatos sobre o cotidiano da Paraíba e do Brasil. Ele foi um profissional respeitado e reconhecido em sua área, com vasta experiência e conhecimento.

Mário estava internado desde novembro do ano passado após descobrir um tumor. As informações sobre velório e sepultamento não foram divulgadas ainda.

Mário Tourinho foi administrador, pós-graduado em Planejamento Operativo, ocupou por três mandatos o cargo de membro do CRA-PB e de diretor do Conselho Federal de Administração, além de ter sido Diretor Institucional do Sintur-JP de 1993 a 2016. Ele também atuou como consultor em Administração e atualmente era presidente da Academia Paraibana de Ciência da Administração.

A API-PB se solidariza com a família e amigos de Mário neste momento difícil e reconhece o trabalho profícuo nas últimas décadas que renderam frutos em João Pessoa. Mário Tourinho deixa um legado importante e será sempre lembrado como um profissional competente e comprometido.

A Diretoria