Apenas confirmando o que o editor tinha repassado ao jornalista Tião Lucena dias atrás,Informações extra-oficiais postadas pelo jornalista Luís Tôrres,em seu blog, neste sábado (16), dão conta de que o PSB bateu o martelo e escolheu o procurador da República, Eitel Santiago (Democratas), para ser o companheiro de chapa da pré-candidata a prefeita de João Pessoa pelo PSB, Eslelizabel Bezerra.
Eitel Santiago foi um das opções dadas pelo Democratas para ser o vice da legenda. Na lista constavam também os nomes do empresário Júnior Evangelista e do vereador Bosquinho.
Com a escolha, os socialistas atendem a imposição do Democratas, pois Efraim e filho deixaram claro que ser não ocupasse a vaga de vice do PSB iria lançar candidatura própria do que poderia ser prejudicial ao projeto socialista que perderia o apoio do partido que tem o quarto maior tempo no guia eleitoral gratuito (2min e 1seg).
Eitel imprime à chapa do PSB um verniz de moralidade, especialmente numa campanha onde as acusações de corrupção vão dar o tom dos debates.
Por outro lado, Santiago tem pouca ou nenhuma relação com o eleitorado mais carente de João Pessoa, sendo uma figura mais restrita ao cenário jurídico e social, além de ter passado por alguns confrontos específicos com a polícia.
De toda forma, assegura a unidade do Democratas, um partido com tempo de televisão e com entusiasmo em campanhas importantes.
A única coisa que pode mudar a decisão do PSB é um eventual retorno do PT. Por ora, Eitel joga como titular.
Histórico – Eitel Santiago foi ex-secretário de Segurança do Estado, ex-corregedor geral do Ministério Público Federal.
MaisPB