Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Ao invés de bancada federal, presidente Dilma Rousseff muda foco e receberá em Brasília vereadora da Capital para conversa

PRESTÍGIO: ao invés de bancada federal, presidente Dilma Rousseff muda foco e receberá em Brasília vereadora da Capital para conversa
A vereadora Raíssa Lacerda (PSD) será recebida em audiência pela presidente Dilma Rousseff (PT). A data do encontro ainda não foi definida, mas já foi confirmado pela Chefia de Gabinete da Presidência. O secretário de Articulação Política do Estado, José Lacerda Neto, pai da parlamentar, também participará da audiência. 

A audiência foi solicitada pela vereadora que levará como pauta principal a construção do hospital da mulher, geração de emprego e renda, além de outros assuntos relacionados à saúde, educação, segurança e violência contra a mulher. Raíssa disse que é muito insistente e vai tentar trazer respostas fechadas de Brasília. 

Mas, antes de iniciar qualquer conversar Raíssa Lacerda disse que “a primeira coisa que irei pergunta é porque ela (Dilma) ainda não veio à Paraíba”. Ela disse que nessa oportunidade vai usar e abusar do convite para a presidente visite o Estado e João Pessoa. “Eu não quero que fique só no convite. Quero trazer respostas positivas”. A vereadora destacou que quer sair de lá com uma confirmação da vinda da Dilma para a Paraíba, assim como vários pleitos atendidos de forma concreta. 

Além do encontro com a presidente, a parlamentar pessoense informou que entrará em contato com a comissão de deputadas federais, que estão percorrendo o país discutindo a Lei Maria da Penha, para agendar uma audiência pública na Câmara Municipal de João Pessoa para debater o assunto na Capital paraibana. A vereadora explicou que a iniciativa de solicitar uma audiência à presidente partiu do desejo que ela tinha de contribuir o crescimento da Capital.

JORNAL CORREIO

Não é possível comentar.