Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ANFÍBIO : Weick pede inelegibilidade de Estela e coordena juridicamente sua campanha

 

Além de causar ciúmes em muitos advogados que atuaram na campanha do PSB em 2010, o novo coordenador jurídico da campanha de Estelizabel Bezerra, o jovem advogado Marcelo Weick, tem um histórico que se confronta diretamente com a atual missão que recebeu. Antes de defender Estela dos outros, Weick vai ter que defendê-la dele próprio.

Autor de várias ações contra o PSB, Weick integra ação eleitoral do Caso Cuiá, que, entre outras coisas, sugere a inelegibilidade da própria Estelizabel. Na ação, que tramita no TRE paraibano, Weick responde como responsável pela coligação do PMDB e, logo depois, como advogado. O processo tem como réus, além de Estela, o governador e o prefeito Luciano Agra.

Além disso, o ex-auxiliar e ex-coordenador de campanha de Maranhão, é advogado também da direção do Aeroclube na pendência com a prefeitura pela desapropriação do local.

Do outro lado do balcão, ele vai ter que se esforçar pra argumentar juridicamente contra tudo aquilo que argumento antes. Um exercício fácil para um advogado competente como Weick.

Seu maior trunfo diante dos advogados que sempre atuaram para o PSB é que Weick conhece mais do que ninguém os segredos de Maranhão. E isso, numa campanha, será de extremo valor.

 

 

Luís Tôrres