Atendendo a uma solicitação do prefeito Manoel da Lenha, a diretoria do Bloco Azulão realizou o Carnaval Solidário, onde os abadás vestidos pelos foliões foram trocados por alimentos não perecíveis, no sentido de serem doados posteriormente às famílias necessitadas de nosso município.
Visando uma melhor operacionalização e para evitar ingerências políticas, a diretoria do bloco em comum acordo com o prefeito, decidiu encarregar uma entidade idônea para que fosse feita a distribuição às famílias carentes de Ingá. Neste sentido, o Padre Severino Barbalho foi contactado e aceitou a missão da organização das feiras e consequentemente sua distribuição. Padre Severino, agradeceu a confiança e elogiou a iniciativa da prática da solidariedade dos idealizadores do bloco e do prefeito Manoel da Lenha.
O padre convocou os diversos movimentos da Igreja Católica como a Renovação Carismática, ECC, Grupo de Jovens e Pastorais da Criança , Família, Saúde e do Dismo, para a missão da distribuição dos alimentos doados, que já começou e será concluída durante a semana santa. Estão sendo distribuídas 380 feiras contendo alimentos como: feijão, arroz, macarrão, fuba, café, açúcar, sal, óleo, bolacha, entre outros.
Complementando esta ação solidária do Bloco, o prefeito Manoel da Lenha está providenciando a entrega gratuita à população carente a quantidade de 5 mil quilos de peixes nesta semana santa.
ASCOM – PMI