Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Aliado de Ricardo Coutinho diz que não teme represálias por ter votado contra matérias do Governo na Assembleia

O deputado governista Doda de Tião (PPL) declarou nesta quarta-feira (17) que não teme retaliação por parte do governador Ricardo Coutinho por ter votado contra Medidas Provisórias na Assembleia Legislativa.  

Hoje, o próprio governador Ricardo Coutinho disse que não teria mais conversa com os parlamentares da sua bancada que se posicionaram contrário as matérias enviadas pela gestão a Casa de Epitácio Pessoa.  

Doda disse que até agora não recebeu nenhum comunicado sobre a  postura que ele adotou  na votação das MPs, mas, caso isso aconteça, ele vai tomar sua providências.  

“Eu não gosto de está em cima do muro. Eu avisei    muito antes ao líder do Governo na Assembleia, Hervázio Bezerra (PSDB,  e ao secretário Chefe da Casa Civil, Lindolfo Pires (DEM, que votaria com o Sindifisco”, garantiu o parlamentar que também é agente fiscal.  

Quanto ao anúncio de veto do governador sobre uma emenda do deputado Janduhy Carneiro (PPS)  supriminfo o artigo 8º da MP 185/2011, que revogaria a Lei do Subsídio dos agentes do Fisco Estadual, Doda de Tião disse que é prerrogativa do gestor buscar “brechas” para desfazer o que foi decidido pelos parlamentares na Casa de Epitácio Pessoa.

O governador Ricardo Coutinho (PSB) declarou, nesta quarta-feira (18), que não quer mais conversa com os deputados que votaram contrário as Medidas Provisórias (MPs) na Assembleia da Paraíba durante sessão de ontem.  

“Conversar o quê, nós já conversamos antes”, enfatizou o chefe do Executivo Estadual enquanto entregava vinte novas ambulâncias em solenidade no Palácio da Redenção. Os parlamentares que votaram contrário as matérias do Governo foram Doda de Tião (PPL) e Wilson Braga (PSD).

“Não vai haver conversa com deputados a respeito do que foi votado nas Medidas Provisórias. Cada um é que vai decidir quem é da oposição e quem é da situação”, frisou o governador.

Ricardo Coutinho afirmou que, se possível, vai até ao Supremo Tribunal Federal para tentar anular o que foi decidido pelos deputados.  

“Nós vamos buscar o Poder Judiciário para saber se tem ou não tem guarita a nossa pretensão”, avisou o governador.  

A revolta do Governo contra decisão dos parlamentares se deve ao fato dos deputados terem suprimido o artigo 8º da Medida Provisória 185/2011 que revogaria a Lei do Subsídio dos agentes do Fisco Estadual.


MaisPB