Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALFINETADAS DE CINZAS (Por Vavadaluz)

  • por

Se  não foi aprovação, arrumem outro nome, pois quem não aprova sem motivos os 30 dias de Neco Lenha ficou em casa, nas esquinas, e alguns gatos pingados inconformados adentrou a festa para saciar sua imbecilidade apenas.

São aqueles do quanto PIOR, melhor, Gentem,! Vamos acabar com esse tempo, Pulo amor de Deusum.

Só participei dos dois últimos dias de carnaval, a segunda feira, arrastado pelo bloco do Azulão e na terça para prestigiar meu amigo de fé e  grande interprete de nossas musicas, Fabricio Rodrigues.

E a multidão falou por todos e convenceu-me que poderemos fazer muito mais nos próximos anos, fazendo com que o carnaval de Inga se torne marco na região do Vale do Paraiba e o bloco do Azulão seja um estrondo de participantes.

Calcula-se 8.000 pessoas arrastadas pelo bloco esse ano, Ontonce vamos trabalhar para 12.000 no próximo ano e assim sucessivamente.

O julgamento dos blocos carnavalescos foram imparciais,  inclusive resgatando o titulo de quem perdera injustamente e todos foram premiados.

A ideia de converter em alimentos as camisas do bloco não poderia ter sido mais louvável e quem quiser continuar doando, principalmente feijão que foi muito pouco, o Social continua recebendo doações.

Tristeza e pesar  para a família de Lula Nunes com a perda do seu NIA e aflição para a família do Locutor Leonardo Silva vitima de um acidente automobilístico, mas esse ultimo passa bem.

Alguns blocos contrariando a lei do bom senso desfilaram desperdiçando agua, fica aqui me registro de discórdia  e a nota ZERO pelo mal gosto.

Outros pensaram que o MAJOR GOMES era um  Bafômetro e terminaram soprando em cima de dois salários mínimos para se lembrar que Autoridade se Impõe, não se compra.

De parabens o Sr Assis da Radio Inga FM 87.9 que com muito bom gosto exibiu uma programação carnavalesca de primeira categoria, com musicas dos verdadeiros carnavais de outrora.

Rui Maciel e Calderon dos tempos de Orora estão rindo a toa, são responsáveis pela animação e segurança, e sem duvidas foram bem sucedidos nestes requisitos.

Puan e Maristania (Irã e Iraque) também tem uma grande dosagem de participação na festa, foram eles os responsáveis pela decoração que foi dentro de suas possibilidades, muito boa.

A radio Rural de Guarabira, com meu amigo Djailson fez a cobertura dos quatro dias de Carnaval com entrevistas e Flhashes ao vivo.

Uma TV da Alemanha e a TV Cabugí de Natal, contataram o colega Dennys Mota e pretendem em breve nos visitar. Estamos ficando famosos de novo.

Obrigado ao Jornalista Tião Lucena pela nota sobre o carnaval de Inga, ontem no jornal  Paraiba jà.

Mais uma liderança embarca no trem de Vava da luz, o Trem do Vale, trata-se do ex prefeito de Juripiranga Tom Maroja, forte candidato a deputado representando o Vale do Paraiba.

Sendo assim, já contamos com a colaboração e apoio de Itabaiana, Juripiranga, Mogeiro e Ingá, vamos contatar nossos amigos Eduardo de São Jose dos Ramos e Adaurio de Salgado.

Manoel da Lenha não foi muito favorável a ideia da Secretaria de Turismo de Ingá, quanto ao TREM DO VALE em virtude de estrutura.

Ora se em menos de quarenta dias ele bota 10.000 pessoas na rua e a estrutura não deixou nada a desejar, por que com mais de quatro meses não poderemos, pensar, projetar e realizar nosso São João?

Logo nosso são João que é tradição, vamos resgatar sim, e o Prefeito que se cuide e nos ajudar porque vai ser de arrombar o TREM DO VALE, que será composto de sanfoneiros locais comidas típicas da região e muitas outras atrações cuja a concentração em breve divulgaremos.

No camarote do Prefeito,  Luis da Lenha (ex Luis de Burity) foi presença marcante, infalível, esperamos que como votos, lealdade também se transfira.

Secretários como os da Agricultura Maria Aparecida Ramalho, do Social como Alex Vilas Boas, da Infra, DEM, do Turismo. Vava da Luz, do transporte, NEGO entre outros estiveram o camarote do Prefeito Manoel da Lenha

O ex vereador Redeiro nunca foi visto tão contente depois que a prefeitura pagou, eu dizia a Lula, paga teu dízimo, cara, não quis me ouvir, oia sifu…

Calderon disse-me em voz alta que na próxima semana estará se reunindo com as autoridades festeiras para discutirem o São João de Inga, mencionou-me ainda, muitos nomes, menos o meu, vou ficar muito triste se não for convidado para esse CONCLAVE.

Os concursados estão pouco a pouco assumindo seu lugar de direito.

O vereador e Presidente da Camara Murilo, também se fez presente no camarote prefeitural com a família. Duro que só um poste e a patroa sacudia ele que nem sacode um saco de batata pra ver se ele pegava ritimo, mas não pegou nem no tranco.

O vereador Gedeilson convidou-me para quando for ele prefeito de Chã dos Pereiras ser eu seu Assessor. Prometo que serei um DOCE de Assessor e levarei Major Gomes para comandar o batalhão da Chã.

Adezon, o mago da agricultura, foi pra casa cedo todas as noites momescas, segundo ele, foi por causa do sereno, seu carro novo poderia pegar um resfriado. Ah!!! Bichinho danado !!

Dr  Miau revoltado, jogou cerveja no segurança do palco e disse que AUTORIDADE  que nem ele não vai preso. Aconselhei-o tomar uma grande, pegar o GATAMOVEL, dar um cavalo de pau  e fazer o teste do Bafometro na BLITZ  do major Gomes. Inafiançável…kkk

Falando em Major Gomes, de parabéns ele e nossa policia militar, pelo seu trabalho diuturno, suas rondas e principalmente suas Blitzs que geralmente culminam com prisões  e apreensões Votos de que continuem assim..

Quem eu vi por diversas vezes desfilando no carnaval de Inga foi minha ex noiva a SKRA, nem parecia que entre nós houve um caso. AH! Mardita.

O empresário João Martins alternou seus dias de MOMO  entre Ingá e cabedelo, ao som daquela marchinha, quando eu ia ela voltava, quando eu voltava ela ia.

Kelermino entrou de vez no Wisk a ponto de quando mandava comprar, o portador levava o recado a determinado comerciante dizendo: DAQUELE QUE KELE GOSTA, e lá se vinha a garrafa  de Black Whit.

Namoradinha de Miami, com uma ciumeira daquelas, adoeceu depois do azulão, foi pro hospital e perguntou ao seu amado : Decida, ou EU ou o carnaval pro resto de sua vida, quando ele retrucou : QUE VIDA ?

Aliás diga-se de passagem, esse MIAMIS não nasceram para casar com suas esposas, suas esposas foram que nasceram para casar com eles. Eitcha turma de cabinha TRABAIADOR da gota sô  !

Saindo e avisando a todos os inconformados , a vida é assim mesmo : Se ontem você deu em Mané Fu, hoje Mané Fu deu em você.

 

 

 

Não é possível comentar.