Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALFINETADAS DA SEMANA

Rapaz ! hoje fui a sede da Prefeitura Municipal de Ingá, coisa que só faço quando necessário mesmo, fui, vi e não venci.

Procurei a cozinha daquela casa do povo e supliquei um cafezinho e acreditem vocês que  me foi redondamente e simplesmente negado.

Ouvi das funcionarias encarregadas que cafezinho só na Secretaria do Senhor Alex. Tudo bem,           tudo bem, aí eu fiquei  matutando : se  a prefeitura não tem condições de servir um cafezinho a um Secretario que ali vai de tempos em tempos por medida de contenção de despesas, por que não fecha tal repartição economizando com funcionários, obrigações sociais e outras coisitas mais ?

E comendo minhas goiabas…

Pois aqui na secretaria de Turismo temos agua bem gelada, cafezinho, doces e salgados a disposição dos visitantes e colegas de trabalho de todas as repartições, tudo isso a custo zero para o erário publico, nós funcionários, nos cotizamos e compramos, que tal ?

Lamentável determinadas medidas que se vem tomando, apesar de mínimas, são extremamente antipáticas , ofende e rasura o ego das pessoas que trabalham e que apoiam o executivo. Tem mais, essa historinha de que não tô sabendo já virou motivo da chacota.

Precisa-se tomar as rédeas da carruagem senão oía, sifu…

Eu me acho um sujeito verdadeiramente IMBIOTA, meto o pau no cabinha e depois vou falar com o cabinha como se não tivesse acontecido nada, e ainda por cima fico com raiva porque o cabinha não quer mais falar comigo.

Aconteceu no Bregareia com o deputado Tião Gomes, Estela Bezeera, hoje com Zé Bilolinha, ontem com Toim Burity e por vai. E eu me pergunto : Eu queria o que hem ?

A bem da verdade é que só mexo com quem mexe comigo ou com o povo que não tem espaço de se defender. Quem não quer ser visto, não aparece, agora o cabinha entra na vida publica e não quer ver seu nome no mundo ? Converse mais.

Todo o Ingaense é convidado e deve participar da cavalgada do dia 06/10, ela pertence a Ingá, é do povo. Que bom seria ver o primo véi montado na sua égua pocotó com sua galera, acompanhando.

Gostaria de ouvir mais uma vez o que disse o velho Bura no dia 7 de setembro : Só deu gente porque sabiam que eu vinha, eu pelo contrario, gostaria que ele viesse com todos que lhes são caros, é uma festa cívica.

 

Padre Severino avisa que não haverá missa na Matriz no dia 06/10, a missa do VAQUEIRO será celebrada ao ar livre ás 7:00 do dia 06/10 no Parque Haras Burity.

Fico triste ao ver como certas pessoas ainda são da teoria do quanto pior melhor e querem ver fracasso em tudo que se tenta fazer para elevar a terrinha.

Só que apesar de triste, sou cabeça dura, não desisto fácil, já lutei com situações bem piores e venci, portanto se chuva grossa não me molha, sereno não vai me molhar nunca.

Da mesma maneira que insisti para que o povo de ingá aprendesse a ler esse Blog que tinha apenas 50 acessos dias e hoje passa da media dos 1500, da mesma forma que tive a coragem de botar nome de MOTEL no meu estabelecimento explicando que MOTEL é um HOTEL motorizado ,com garagem, e hoje é frequentado por famílias , da mesma maneira vou fazer com que um dia saibam distinguir o cidadão Vava da Luz, do Blogueiro Vava da Luz.

Mais difícil por ser este ultimo uma questão de cultura, mas conseguirei.

O clima de boatos que reina em torno dos funcionários é preocupante, uma reunião com todos, olho no olho, seria a forma mais certa e prática de dissolver de vez tanta resenha.

Inclusive já divulgamos aqui nesta coluna em matéria passada da necessidade de um porta voz do chefe do executivo para repassar noticias boas e ruins vindas da administração.

Esperando ao comparecimento de todo Ingaense domingo próximo, avisamos que s camisas já se encontram a venda na Secretaria de Turismo, despeço-me

Atenciosamente

vavadaluz

Não é possível comentar.