Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALARME FALSO :Apesar da polêmica, pilotos têm pista auxiliar no Aeroclube para retirada das aeronaves

Os interesses da maioria devem se sobrepor, aos desejos de meia dúzia”

aeroclube_02_20110225_104849Apesar de toda polêmica em torno da retirada da pista de pouso e decolagem do Aeroclube da Paraíba pela prefeitura de João Pessoa, quando estava de posse do local, por uma determinação judicial, os proprietários de pequenos aviões possuem uma segunda alternativa para retirada de suas aeronaves. É que no local, existe uma pista auxiliar que possibilita a decolagem por parte dos pilotos.

Em entrevista concedida esta semana, o presidente da Associação dos Moradores do Bessa, Marcone José Ferreira, disse que a população manifesta o apoio a Prefeitura da Capital pela retirada do Aeroclube daquele local. “Os interesses da maioria devem se sobrepor, aos desejos de meia dúzia de poderosos”, disse.

aeroclube_03_20110225_114341O impasse teve início logo após ordem da Justiça determinando que a prefeitura de João Pessoa tomasse posse do terreno do aeroclube, onde deverá ser construído um parque municipal, uma equipe foi encaminhada ao local para que o mesmo fosse desapropriado.

Com a ordem judicial em mãos essa equipe iniciou o processo de demolição do local. Entretanto, os advogados do Aeroclube conseguiram a suspensão da liminar deixando a prefeitura mais uma vez impossibilitada de tomar posse do terreno.

A cassação da liminar, no entanto, só ocorreu depois que a prefeitura já havia demolido parte da pista principal para dar início a construção do parque municipal. Contudo, o fato não impossibilita os pilotos de conduzirem suas aeronaves no local, já que lá ainda existe uma segunda pista alternativa para isso.

aeroclube_033_20110225_114948Em dezembro, um monomotor sofreu uma pane durante a decolagem e quase atingiu carros que passavam pelo local no bairro do Bessa. “É perigoso, uma vez um avião bateu em um muro. Se atravessa e bate no carro, mata alguém, como fica a situação? Vai esperar acontecer um desastre pra tirar o aeroclube dali?”, indagou o taxista Maurílio Martins durante entrevista concedida na ocasião do fato.

A decisão final agora está nas mãos da Justiça Federal.

Comente esta postagem

Não é possível comentar.