Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Aije que tramita no TRE-PB pode deixar Maranhão, Cartaxo e Rodrigo Soares inelegíveis por 8 anos

Começa a tramitar no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TER-PB) uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) movida pela Coligação “Uma Nova Paraíba”, referente as eleições de 2010, que pode deixar inelegível por oito anos o ex-governador José Maranhão (PMDB) e os petistas Luciano Cartaxo e Rodrigo Soares.

O corregedor João Batista Barbosa já designou o dia 29 de agosto para ser realizada a oitiva de testemunhas arroladas na ação. Após essa fase, o juiz deve passará a analisar os depoimentos para então julgar a ação em plenário.

“Designo o dia 29 de agosto do ano em curso, às 13:00 horas, na sala de audiências da Corregedoria Regional Eleitoral, localizada no 3º andar do Edifício-sede do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, na Av. Princesa Isabel, s/n, nesta capital, para oitiva das testemunhas arroladas, que deverão comparecer independentemente de intimação”, afirmou o corregedor.

O advogado da Coligação “Uma Nova Paraíba”, Ricardo Sérvulo, disse ao PolíticaPB que a ação foi movida por prática de abuso de poder político e econômico durante as eleições de 2010, quando Maranhão disputava a reeleição.

PolíticaPB