Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

AÍ MELHORA :ECT VAI CONTRATAR 8 MIL EMPREGADOS

Autor: pedromarinho

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) abriu ontem o prazo de inscrição para o concurso em que selecionará, incluído o cadastro de reserva, 8.346 carteiros, atendentes comerciais e operador de triagem e transbordo. Para carteiro são mais de 5.000 vagas. Outras 2.200 são para o cargo de atendente e mais 1.000 para operador. Vinte porcento do total de vagas serão destinadas a pessoas com deficiência.
O salário oferecido é de R$ 807,29 para jornada semanal de 44 horas de trabalho. A ECT também oferece benefícios como vale-alimentação, vale-transporte, auxílio- creche ou auxílio-babá, auxílio para filhos dependentes portadores de deficiência física, assistência médica e odontológica. Os cargos contam ainda com plano de Previdência Complementar e Plano de Cargos, Carreiras e Salários.

O prazo para inscrição será encerrado em 5 de abril. No dia 15 de maio os candidatos serão submetidos a provas objetivas em 345 municípios de todos os estados e no Distrito Federal. Os candidatos a carteiro e a operador de triagem e transbordo terão que passar também por avaliação da capacidade física laboral. Os interessados devem se inscrever pelo site www.cespe.unb.br/concursos/correiosagente2011. A taxa custa R$ 32.

O responsável pela organização do concurso é o Centro de Seleção e Promoção de Eventos (Cespe) da Universidade de Brasília (UnB).

Fonte: Brasília Confidencial