Um caso lamentável de agressão por populares a um suposto assaltante em João Pessoa chamou a atenção da imprensa nacional nesta quarta-feira. Os noticiários Bom dia Brasil e Globo News, além do portal G1, todos do sistema Globo de Comunicação, divulgaram imagens gravadas por uma equipe da TV Cabo Branco, que fazia uma reportagem no local.
O que aconteceu
Um homem suspeito de ter assaltado uma mulher no estacionamento de um supermercado foi agredido por populares próximo a uma delegacia, em João Pessoa, na noite de terça-feira (8).
Segundo agentes da Delegacia do Idoso, toda a equipe de plantão estava trabalhando no registro de um flagrante. “Estávamos interrogando uma suspeita de violência doméstica. A filha estava extorquindo a mãe, idosa, e acabou presa. A prioridade era o flagrante”, disse a escrivã Jane Jost, da Delegacia do Idoso.
De acordo com a delegada Daniela Vicuna, gerente da Polícia Civil Metropolitana de João Pessoa, a agressão não chegou ao conhecimento da equipe que trabalhava no interior da delegacia. “Eles estavam envolvidos com um caso de violência e havia muita confusão na delegacia. Segundo relatos, a filha da vítima gritava muito e resistia à prisão”, afirma.
A delegada diz ainda que as imagens registradas pela TV Cabo Branco serão analisadas para verificar se houve omissão da polícia na contenção da população. “Ainda não consegui ver se havia policiais observando a cena, mas as imagens serão analisadas. Vamos avaliar se houve eventual omissão dos policiais e se eles tinham condições de agir com segurança”, diz Daniela.
O suposto assaltante foi preso pelo Polícia Militar e encaminhado a um hospital. “Ele foi agredido, mas teve apenas escoriações nos braços e nas pernas, e nem chegou a ser internado”, diz a delegada.
Redação com G1
Não é possível comentar.