Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Agra visita obras de habitação, educação e saúde

O prefeito Luciano Agra visitou neste sábado (12) alguns dos projetos em construção pela Prefeitura Municipal de João Pessoa nas áreas de habitação, saúde e educação em bairros da Capital. A visita foi acompanhada pelo secretário de Gestão Governamental e Articulação Política, Dunga Jr.

Luciano Agra esteve inicialmente nas obras de construção das 842 unidades habitacionais previstas pelo PAC do Alto Jaguaribe, no Vale das Palmeiras. O prefeito conferiu detalhes da construção dos apartamentos que terão 41,74 metros quadrados com sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço cada um, e irão receber os moradores que serão relocados principalmente da comunidade do Novo Horizonte, no Cristo Redentor. O residencial também deverá receber moradores das comunidades Olho D´Água, Vale Verde, Guaíba e Bom Samaritano.

O grupo também percorreu os bairros do Grotão e Geisel, onde estão sendo construídas Unidades de Saúde da Família, previstas para receber, cada uma, quatro equipes do Programa de Saúde da Família (PSF). “São novas unidades, construídas em um projeto mais evoluído para acolher melhor essas equipes e seus usuários”, destacou o prefeito, explicando que todas as USF´s terão revestimento em cerâmica, o que garante maior durabilidade na manutenção da estrutura do prédio.

Já no início da tarde do sábado, o prefeito percorreu a principal via de acesso ao loteamento Nova Mangabeira. A avenida está recebendo recapeamento asfáltico e contará com calçadas, drenagem e iluminação ornamental.

A última visita do grupo foi ao canteiro de obras do anexo da Estação Cabo Branco, no Altiplano Cabo Branco. A estrutura dos pilares do prédio, que terá quatro mil metros quadrados de área construída, já está em andamento e a obra deverá ser entregue ainda neste semestre.

Paraíba Já