Ricardo deve escolher cinco ex-secretários e 10 secretários da Prefeitura de João Pessoa
A equipe de governo de Ricardo Coutinho (PSB) deve ser composta por cinco ex-secretários e 10 secretários da Prefeitura Municipal de João Pessoa. Informações de bastidores dão conta que o novo governador vai utilizar antigo auxiliares, que se tornaram pessoas de confiança. Conheça o nome e os perfis dos possíveis auxiliares do socialista no Governo do Estado.
Ex-secretários
Nonato Bandeira – Aliado de primeira hora, foi assessor de Ricardo desde a época de vereador, secretário de Comunicação e Chefe de gabinete do então prefeito socialista. Nonato foi o principal articulador da aliança Cássio-Ricardo e coordenou a campanha a governador do socialista. Ele é filiado ao PPS. Para onde pode ir – Casa Civil ou Secretaria de Comunicação.
Alexandre Urquiza – Integra o chamado coletivo de Ricardo Coutinho, formado pelas pessoas que acompanhavam o socialista e deixaram o PT e ingressaram no PSB junto com o novo governador. Ocupou várias secretarias na Prefeitura Municipal de João Pessoa e é amigo pessoal de Ricardo. Foi candidato a vereador e a deputado, não conseguindo ser eleito. Para onde pode ir –Secretaria de Esporte.
Antônio Barbosa – Ele é do Partido dos Trabalhadores e ficou na ala que apoiou Ricardo nas eleições deste ano. Foi secretário de Articulação Política e Transparência Pública e se destacou pela atuação a frente do Conselho Político Municipal. O seu nome estava na lista dos indicados pelo PT para o Governo do Estado. Para onde pode ir – sem definição.
Livânia Farias – Ela deixou o comando da Secretaria de Finanças da Prefeitura da Capital para integrar a Comissão de Transição. Livânia é técnica e se destaca pela sua organização. Ela se tornou pessoa de confiança de Ricardo pelo trabalho que realizou na gestão municipal e ganhou força pela sua atuação durante a campanha eleitoral. Para onde pode ir – Secretaria de Finanças ou Procon estadual
Aracilba Rocha – Foi secretária de Ricardo Coutinho durante a sua primeira gestão como prefeito de João Pessoa. A engenheira tem forte ligação com Ney Suassuna, mas se tornou pessoa de confiança do novo governador. Nas eleições deste ano ficou responsável pela agenda da campanha, percorrendo o Estado ao lado do então candidato Ricardo. Para onde pode ir – Chefia de Gabinete.
Secretários
Estelizabel Bezerra – Atualmente ocupa a Secretaria de Planejamento da Prefeitura de João Pessoa, mas já passou por outras pastas. É pessoa de confiança do governador eleito e teve participação importante na campanha deste ano. Para onde pode ir – Secretaria de Planejamento
Roseana Meira – Amiga de Ricardo Coutinho desde a época da juventude. É atualmente secretária de Saúde da Prefeitura de João Pessoa, cargo que ocupa desde o primeiro mandato de prefeito de Ricardo. Recebeu várias críticas, mas se manteve no cargo. É pessoa de confiança do socialista e também atuou na campanha. Para onde pode ir – Secretaria de Saúde.
João Azevedo – É o atual secretário de Infraestrutura da Prefeitura da Capital. Ele é considerado um técnico dentro da gestão e acabou conquistando a confiança de Ricardo Coutinho pelo trabalho que desenvolveu na gestão municipal. Para onde pode ir – Cagepa.
Gilberto Carneiro – Atualmente ocupa o posto de Secretário de Administração da PMJP, mas já foi procurador geral do município. Participou das campanhas para prefeito de Ricardo Coutinho, onde esteve à frente do jurídico. Participou ativamente da campanha deste ano, fazendo várias viagens com Ricardo. É homem de confiança do novo governador. Para onde pode ir – Secretaria de Administração ou Procuradoria Geral do Estado.
Raimundo Nunes – É o atual secretário do Desenvolvimento Sustentável e da Produção, pasta que engloba o Empreender-JP. É um técnico dentro da gestão municipal e se destacou pela forma que conduziu o programa permanente de crédito. Para onde pode ir – Deve coordenar o programa Empreender-PB, uma das promessas de campanha de Ricardo Coutinho.
Emília Correia Lima – Atualmente comanda a Secretaria de Habitação da Prefeitura da Capital. Ela já foi presidente durante oito anos da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap) do Governo do Estado. Emília consegue ser técnica e política e conquistou a confiança de Ricardo pelo trabalho que desenvolveu na área de habitação de João Pessoa. Para onde deve ir – Cehap.
Wateau Rodrigues – Comanda atualmente o Procon-JP. Ele foi vereador de João Pessoa e se destacou pela defesa que fez do Governo Municipal na Câmara da Capital. Durante a campanha deste ano se credenciou com Ricardo Coutinho ao ir contra o seu partido (PCdoB), que decidiu pelo apoio a candidatura de José Maranhão (PMDB). Pela postura assumida o comunista quase foi expulso do partido. Para onde deve ir – Procon Estadual ou Secretaria de Finanças
José Bernardino – Ele é o atual superintendente da Guarda Municipal de JP e também preside o PPS no Estado. Bernardino foi importante antes e durante a campanha eleitoral como articulador político. Manteve o PPS com Ricardo mesmo com as ofertas que foram feitas por Maranhão para que a legenda aderisse. Conquistou a confiança do governador eleito. Para onde deve ir – pode assumir uma secretaria executiva.
Deusdete Queiroga – Atualmente é superintendente da Emlur de João Pessoa, empresa responsável pela limpeza urbana. Ocupou outras pastas dentro da gestão municipal, entre elas a superintendência da STTrans. Deusdete teve atuação importante na campanha eleitoral e ganhou a confiança do governador eleito. Para onde deve ir – Detran.
Lívia Karol – Atualmente ocupa a Secretaria de Comunicação do município. Ela foi Diretora de Jornalismo da Secom e atuou na campanha de reeleição de Ricardo a prefeito de João Pessoa e também na campanha desde ano. Lívia é pessoa de confiança de Nonato Bandeira. Para onde deve ir – Adjunta da Comunicação ou Superintendente de A União.
Blog do vavadaluz com PolíticaPB
Comente esta postagem