Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Agra recepciona 41 novos servidores da Saúde

“Compromisso ético com o trabalho e com os usuários da saúde do município”. Foi com essas palavras que o prefeito Luciano Agra recebeu nesta quarta-feira (10) os 41 novos profissionais que irão atuar no Núcleo de Apoio à Saúde da Família de João Pessoa (Nasf). A recepção aos novos servidores aconteceu durante uma solenidade na Faculdade de Ciências Médicas, no Centro Histórico da Capital.

 

O prefeito lembrou aos profissionais que o trabalho junto à saúde pública deve ser realizado como um ‘sacerdócio’, com dedicação e compromisso. “É importante que todos que estão chegando adotem o compromisso ético com o trabalho que irão desempenhar, que abracem a causa do ‘cuidar’ do outro, exercendo sua cidadania como profissionais na dedicação aos usuários das unidades de saúde pública”, ressaltou.

 

Em João Pessoa, o Nasf é formado por uma equipe formada por profissionais de diversas áreas, como fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas, farmacêuticos e professores de Educação Física. A atuação é feita em conjunto ao dos profissionais das equipes de Saúde da Família.

 

A secretária de Saúde do Município, Roseana Meira, falou aos novos servidores e ressaltou a necessidade de empenho no trabalho que eles irão desenvolver junto aos usuários da saúde pública de João Pessoa. “Esperamos que todos estejam dispostos a contribuir com uma política de saúde centrada no usuário. Precisamos desse engajamento e da responsabilidade de todos para fazer uma interlocução entre a população e a gestão, e assim construirmos um sistema de saúde melhor para todos”, disse ela.

 

O município de João Pessoa foi contemplado pelo Ministério da Saúde com a ampliação do número de equipes do Nasf, passando agora a contar com mais 07 equipes. Já a partir deste mês de agosto, 20 delas darão apoio a 160 das 180 equipes de Saúde da Família da rede municipal.

Não é possível comentar.