Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Agra recebe homenagem da UGT-PB em celebração ao Dia do Trabalhador

O prefeito da Capital, Luciano Agra, foi homenageado na noite desta segunda-feira (30), pelo trabalho desempenhado junto à Prefeitura Municipal de João Pessoa de valorização ao servidor público. A homenagem aconteceu durante uma festa de comemoração pelo 1º de maio, promovida pela União Geral dos Trabalhadores do Estado da Paraíba (UGT-PB), na cidade de Sapé. O evento, realizado na Praça Doutor João Úrsulo, reuniu centenas de moradores da cidade, líderes sindicais e secretários da PMJP em uma noite de festa, com direito a música e sorteios de prêmios.
“Quando se tem vontade política e criatividade, é possível se fazer muito pelo trabalhador. Em João Pessoa, conseguimos resgatar uma política pública de valorização do servidor, a partir da realização de concursos públicos, PCCRs, empréstimos consignados, salários em dia e uma melhoria salarial generalizada. Fico muito grato de poder receber essa homenagem em meio aos trabalhadores e sindicalistas também homenageados nesta noite”, disse o prefeito em seu discurso de agradecimento.           
Luciano Agra também ressaltou o papel de importância do trabalho desempenhado pelos funcionários públicos na prestação de serviços à população e ao desenvolvimento das cidades. “Quem faz o trabalho não é o prefeito sozinho; é o servidor público que tem que ter muita responsabilidade pelo serviço que fornece à população, e para isso precisa de incentivos, através do salário e condições melhores de trabalho”, concluiu.
O presidente da UGT-PB, Romero Baunilha Neto, enfatizou que a homenagem ao prefeito de João Pessoa foi um reconhecimento aos benefícios concedidos pelo gestor em seus dois últimos anos de governo, ao funcionalismo público municipal. “Este ano, estamos fazendo uma justa homenagem ao nosso líder camponês João Pedro Teixeira, e em especial ao prefeito Luciano Agra que vem mostrando respeito pelo trabalhador e um trabalho como gestor que deve ser servir de base em todo o Estado”, disse o sindicalista.
Homenagens – O evento de comemoração pelo Dia do Trabalhador em Sapé, que teve como lema “Marcharei na tua Luta” também foi uma homenagem as Ligas Camponesas, relembrando os 50 anos do assassinato de João Pedro Teixeira, líder camponês de Sapé, morto por defender os interesses dos trabalhadores do campo.  A esposa de João Pedro, Elisabete Teixeira também foi uma das homenageadas da noite, mesmo não podendo comparecer pessoalmente para receber a comenda.
A festa promovida pela UGT-PB contou também com as apresentações de grupo de violeiros e as bandas Edy Bamba e Banda, Forró Badalado, Banda Luara e Paulo Sérgio & Daniel.