Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Agra, Maranhão e Cícero empatam na preferência do eleitorado

O prefeito Luciano Agra (PSB) lidera a preferência do eleitorado de João Pessoa com 17,5% das intenções de voto, mas está em situação de empate técnico com José Maranhão (PMDB), que tem 17,2% e também com Cícero Lucena (PSDB), que tem 16,9%. Os dados constam de uma pesquisa publicada na edição de outubro da Revista Politika que chega às bancas hoje. O levantamento foi feito pelo instituto OP-Data de Fortaleza e tem intervalo de confiança de 95%, com a margem de erro variando entre os percentuais de 3,2% e 3,9% (para mais ou para menos). Ainda na capital, Luiz Couto (PT) foi citado como o candidato de 4,3% dos eleitores, seguido por Manoel Júnior (PMDB), com 3,2%. Bira Pereira (PSB) ficou com 2,3%; Major Fábio (DEM), com 1,1%; Toinho do Sopão (PTN), 0,4% e Avenzoar Arruda (PSOL), com 0,3%. Os brancos e nulos correspondem a 11,3%  e os indecisos ou eleitores que não quiseram opinar somaram 23,2%.

Em Campina Grande, a deputada estadual Daniella Ribeiro aparece em primeiro lugar na pesquisa com os prefeitáveis. Ela teve 24% das intenções de voto, enquanto que o empresário Diogo Cunha Lima (PSDB) teve 18%. Rômulo Gouveia (PSD) foi citado por 17% dos eleitores e Romero Rodrigues (PSDB), por 8%. Em quinto lugar, o deputado Guilherme Almeida (PSC) foi lembrado por 6% dos eleitores, sendo seguido por Tatiana Medeiros (PMDB), com 4% e Fernando Carvalho, com 3%. A reitora da UEPB, Marlene Alves (PCdoB) teve 2% das intenções de voto e o presidente do PT campinense, Alexandre Almeida, ficou na lanterninha com 0,2%. Os brancos e nulos corresponderiam a 4,4%, enquanto que os eleitores indecisos ou que não quiseram opinar foram 13,4.

A revista traz, além das pesquisas para João Pessoa e Campina Grande, a aferição em outras cinco cidades paraibanas. Em Cabedelo, Luceninha lidera o ranking com 53%. Já em Santa Rita, Samuka Duarte (PSB) aparece em empate técnico com Reginaldo Pereira. Já em Bayeux, o líder é Expedito Pereira (PSB). Em Patos, o topo do ranking eleitoral está com Dinaldo Filho. No Sertão, Carlos Antônio é o preferido em Cajazeiras e Fábio Tayrone, em Sousa.

Não é possível comentar.